Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

I Encontro da “Bluegosfera Portista”



(Clicar sobre a imagem, para ampliar)

Partilhando uma comunicação da organização, divulgamos a seguinte nota, relativa a uma louvável iniciativa que será de Interesse Portista, na congregação da paixão pela ligação ao F C Porto de todos os que na blogosfera procuram fazer alguma utilidade em prol do nosso grandioso clube.

Eis a interessante comunicação informativa:

« No próximo dia 21 de Julho, vai realizar-se o I Encontro da Bluegosfera, o qual terá lugar no Estádio do Dragão, Auditório José Maria Pedroto (Piso -3, entrada P1).
Este evento é organizado por três sócios do F.C. Porto ligados a três blogues portistas – ‘Reflexão Portista’, ‘Porta 19’ e ‘Bibó Porto, carago!!’ – e irá contar com a participação de vários sócios/adeptos portistas que escrevem regularmente em diversos espaços da bluegosfera (blogues, sites, fóruns), os quais foram convidados para efetuar apresentações integradas num dos três painéis do evento (ver Programa.
Cada um dos painéis do evento tem uma duração prevista de uma hora e incluirá três ou quatro apresentações de, no máximo, 10 minutos cada. Concluídas as apresentações, o tempo que sobrar em cada painel será destinado a um debate, com moderação, envolvendo os elementos do painel, mas aberto a questões e comentários do público presente.

O I Encontro da Bluegosfera é dirigido a todos os Portistas que, olhando para o passado, presente e futuro próximo, estejam dispostos a participar numa discussão aberta onde, concerteza, irão ser focados muitos aspetos positivos e abordados outros que possam contribuir para que este glorioso clube centenário seja ainda e cada vez melhor.
NOTA IMPORTANTE: Atendendo ao número de lugares ser limitado, a participação está sujeita a uma pré-inscrição pela Internet (atravéshttps://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif do endereço eletrónico encontro.bluegosfera@gmail.com) e confirmação posterior por parte da organização. 

Programa
13:45 – 14:15: Receção dos participantes
14:15 – 15:15: Painel 1: A relação entre o Clube, os sócios e os adeptos Portistas
Moderador: Jorge Bertocchini (Porta 19)
Apresentações:
- Mário Faria (Reflexão Portista)
- Fernanda Roxo (Bibó Porto, carago)
- Pedro Silva (Mística Azul e Branca)
15:15 – 15:30: Pausa
15:30 – 16:30: Painel 2: A “bluegosfera” no contexto das novas formas de comunicação
Moderador: Paulo Santos (Bibó Porto, carago)
Apresentações:
- Miguel Lima (Tomo II)
- André Oliveira (Mística do Dragão)
- Alexandre Figueira (Azul ao Sul)
- José Teles e Manuel Almeida (Pobo do Norte)
16:30 – 16:45: Pausa
16:45 – 17:45: Painel 3: As modalidades de alta competição têm futuro no FC Porto?
Moderador: José Correia (Reflexão Portista)
Apresentações:
- Sérgio Gomes (Bibó Porto, carago)
- Fernando Delindro (Fórum do Portal dos Dragões)
- Luis Marques (Bibó Porto, carago)
17:45 – 18:00: Conclusões e Encerramento
Diretor de Comunicação do FC Porto
Elemento da organização do I Encontro da Bluegosfera. »

AP

Sem comentários:

Enviar um comentário