Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Saúde, Presidente Nuno Pinto da Costa!


O sr. Presidente do F.C. Porto, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, «submeteu-se (na manhã de terça-feira) a uma intervenção cardiovascular anteriormente planeada, no Hospital São João, no Porto, tendo esta corrido bem», segundo comunicação difundida pela página informática Portista. 

Conforme acrescentada divulgação no referido “site” do clube e por «informação do chefe da equipa médica, dr. Paulo Pinho, a intervenção correu como estava previsto, devendo seguir-se um período de convalescença dentro do protocolo habitual neste género de intervenções». 

Este momento é, então, mais um dos longos dias que têm os tais cem anos... Enquanto, sabendo da força anímica que é apanágio de seu ser, naturalmente se confia que com esta intervenção física ficará o Presidente da Direção do F. C. do Porto ainda mais robusto.


Desejando um rápido restabelecimento, para continuar à frente dos destinos do nosso F. C. Porto como ele tem conseguido estar, daqui lhe enviamos votos de melhoras céleres, para depressa estar ao serviço da nossa equipa, ele que é o elemento mais importante e indispensável no plantel do Clube-Dragão. 

E para se distrair enquanto repousa, queremos aqui entreter tal descanso do guerreiro através da recordação de algumas imagens que têm afinidade comum: - Como foi um postal remetido aquando da campanha internacional vitoriosa de 1987/1988 e uma outra recordação, essa da eleição de 1982, contada pessoalmente na revista "Mundo Azul" de Maio de 2009.



Força Presidente, muita saúde! 

Armando Pinto 

»» Clicar sobre as páginas digitalizadas, para ampliar ««

8 comentários:

  1. a conquista do tricampeonato vai dar muita luta - e não me refiro aos jogos jogados dentro das quatro linhas.

    tudo o que é "adversário" (ao bom estilo de rato de esgoto) vai começar a sair da toca para defender «gloriosos» interesses nacionais.

    é bom que a massa adepta portista esteja unida e fale a uma só voz na defesa intransigente dos interesses do nosso clube d coração (o que não significa que sejamos como os carneirinhos da segunda Circular, sem massa encefálica e voz crítica positiva).
    tempos muito difíceis e exigentes se aproximam!

    (palavras escritas a propósito do "castigo" aplicado ao Jorge JeBus)

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. O maior Homem de Portugal. Vai durar esses tais 100 anos, dalguns dos quais ainda no FCPorto.

    ResponderEliminar
  3. Pinto da Costa ilibado de branqueamento e crimes fiscais
    Jornal de Notícias
    Pinto da Costa foi constituído arguido em 2008 e agora absolvido

    “O DIAP de Lisboa arquivou o inquérito em que Pinto da Costa era arguido por suspeita de branqueamento e crimes fiscais com comissões paralelas na venda de jogadores. A investigação decorria há seis anos.
    Num despacho inscrito noutro processo, de 2008, a Equipa Coordenadora do Processo Apito Dourado (ECPAD), dirigida pela procuradora Maria José Morgado (que chefia também o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa), escrevia que seriam necessários mais três anos para averiguar as denúncias efetuadas por Carolina Salgado, antiga namorada do presidente portista. Isto devido à grande complexidade de que se revestia o caso."

    Mais um caso que dá razão a quem pensa que Pinto da Costa era atingido por ser presidente do Porto.
    Mais uma palhaçada que chega ao fim, em relação ao homem judicialmente mais perseguido e mais absolvido de Portugal. Porque terá sido? Onde se meterá agora a D. Maria José Morgado? E o corrupto orelhas continua sem ser investigado pelo pó dos pneus e pelo apito encarnado?

    ResponderEliminar
  4. Pode ler-se no JN
    «O presidente do F. C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, foi submetido, terça-feira de manhã, a uma complexa cirurgia cardíaca no Hospital de São João, no Porto. A intervenção estava programada e correu muito bem, tendo terminado cerca das 14 horas, segundo apurou o JN. Ao final do dia, Pinto da Costa, que completará 75 anos a 28 de Dezembro, permanecia internado na Unidade de Cuidados Intensivos, sedado e ventilado.
    Dada a complexidade da cirurgia, realizada por uma equipa liderada pelo dr. Paulo Pinho, diretor do Serviço da Cirurgia Cardiotorácica, o prognóstico do pós-operatório de Pinto da Costa é considerado "muito reservado". Ao que o JN apurou, a intervenção a que o presidente dos dragões foi sujeito está entre as mais complexas da medicina cardiotorácica. O tempo de recuperação é variável, mas se tudo correr pelo melhor o líder portista deverá ter alta dentro de sete a dez dias.»
    Jornal de Noticias

    ResponderEliminar
  5. Pinto da Costa já saiu dos Cuidados Intensivos
    cmjornal
    O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, foi transferido na manhã desta quinta-feira da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, para os Cuidados Intermédios de Cirurgia Cardiotorácica do mesmo hospital.
    Pinto da Costa foi operado ao coração na terça-feira, facto comunicado pela sociedade anónima desportiva do FC Porto à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), um dia depois de formalizar a transferência do avançado brasileiro Hulk para o Zenit de Sampetersburgo.

    ResponderEliminar
  6. Líder portista pode ter alta
    cmjornal

    Pinto da Costa continua a evoluir favoravelmente, depois de ter sido operado ao coração, e poderá ter alta hospitalar ainda hoje. A revelação foi feita pelo staff médico do Hospital de São João, no Porto, onde o dirigente se encontra internado desde 2ª feira passada.
    O presidente do FC Porto, de 74 anos, continua ao cuidado do Serviço de Cirurgia Cardiotorácica do hospital, mas a evolução favorável do seu estado de saúde permitiu a transferência dos Cuidados Intensivos para a Unidade de Cuidados Intermédios.
    Os prognósticos dos médicos que acompanham Pinto da Costa apontam, agora, para um período de recuperação lenta de três a quatro semanas.
    Durante o internamento, Pinto da Costa recebeu a visita de amigos e familiares, com destaque para a mulher, Fernanda Miranda, e a filha, Joana Pinto da Costa, muito presentes na unidade hospitalar.

    ResponderEliminar
  7. Pinto da Costa já saiu do hospital
    O Jogo
    Depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica na semana passada, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, já está em casa.
    O dirigente dos Dragões teve alta hospitalar, esta quarta-feira, e já está em casa. Pinto da Costa, recorde-se, foi submetido a uma cirurgia na passada terça-feira, para a colocação de um bypass, no Hospital de São João, no Porto.

    ResponderEliminar