domingo, 18 de novembro de 2012

Pinto da Costa aos olhos de outrém…


Há quem não diga mas sinta e há quem tenha coragem de reconhecer as verdades. Tal o que sucede, no caso, com o reconhecimento do valor do Presidente Portista Jorge Nuno Pinto da Costa. Personagem que não é indiferente, sendo até incontornável, na vida portuguesa, atendendo ao fenómeno que representa o desporto ao nível geral, e do qual os críticos e adversários são daqueles, como se costuma dizer: quem desdenha quer comprar…

 

Ora, sem necessidade de mais justificações, respigamos uma passagem de entrevista saída na revista J, em sua edição deste domingo, reparando numa afirmação curiosa e sincera duma atleta do Sporting, a fundista Ercília Machado, que sem falsos encobrimentos diz taxativamente que o que faz falta ao Sporting é um Pinto da Costa. Uma constatação que, bem sabemos, até os benfiquistas também sabem mas não querem dizer, quão todos gostavam de ter um Pinto da Costa… mas esse é do Porto e só há um…!


Armando Pinto 

»»» Clicar sobre as digitalizações, para ampliar «««


5 comentários:

  1. Armando, é como dizes: ela teve coragem de dizer em público aquilo, que tantos dizem em privado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eles bem sabem. Se fosse um deles estava nos altares. Mas é melhor ele ser dos nossos, Pinto da Costa nosso presidente.

    ResponderEliminar
  3. Foge-lhes a palavra para a verdade! Mas não é de admirar pois o constatável é inquestionável.
    Há anos, no “reinado” do Vale Tudo vermelho, a TSF fez uma gigantesca sondagem aos sócios e adeptos dos chamados “três grandes”. A pergunta era: “quem gostaria de ver como Presidente do seu Clube?” Claro, a vitória, esmagadora, foi para Pinto da Costa. Entre os adeptos encornados a “preferência” ultrapassou os 60%!!! Sintomático!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Quem é que não gostava de ter um Pinto da Costa como presidente do seu clube?

    ResponderEliminar
  5. Igualmente Ivkovic, guarda-redes do SCP diz: O ex-jogador do Sporting não tem dúvidas em relação à importância dos dragões na carreira de José Mourinho e destaca Pinto da Costa como "o melhor presidente do mundo".
    Ivkovic, antigo guarda-redes do Sporting e atual treinador dos croatas do NK Lokomotiva, revelou, em entrevista ao jornal "Vecernji list", a admiração que tem por José Mourinho, considerando, no entanto, que o treinador português "só está entre os melhores devido ao FC Porto".
    "José Mourinho é muito inteligente, não existe outro igual. O sucesso da sua carreira tem a ver com a forma como ele comunica com os jogadores e com o facto de ter trabalhado no FC Porto. Para mim o FC Porto é o melhor clube do mundo, está sempre a formar e vender novos jogadores e treinadores", começou por dizer. "José Mourinho nunca seria o treinador que é se não tivesse passado pelo FC Porto, clube que tem o presidente mas inteligente do mundo", sublinhou.
    Ivkovic, que esteve em Alvalade de 1989 a 1993, depois de ter passado por Estoril, V. Setúbal, Estoril, Belenenses e Estrela da Amadora, destacou ainda o poder de negociação dos dragões e a "equipa que trabalha dia e noite para o clube".

    "O FC porto é um clube com prioridades. Compra um jogador por 500 mil euros e vende-o por cinco milhões. É um clube com uma equipa dedicada, capaz de trabalhar dia e noite", concluiu

    ResponderEliminar