Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 18 de novembro de 2012

Pinto da Costa aos olhos de outrém…


Há quem não diga mas sinta e há quem tenha coragem de reconhecer as verdades. Tal o que sucede, no caso, com o reconhecimento do valor do Presidente Portista Jorge Nuno Pinto da Costa. Personagem que não é indiferente, sendo até incontornável, na vida portuguesa, atendendo ao fenómeno que representa o desporto ao nível geral, e do qual os críticos e adversários são daqueles, como se costuma dizer: quem desdenha quer comprar…
    

Ora, sem necessidade de mais justificações, respigamos uma passagem de entrevista saída na revista J, em sua edição deste domingo, reparando numa afirmação curiosa e sincera duma atleta do Sporting, a fundista Ercília Machado, que sem falsos encobrimentos diz taxativamente que o que faz falta ao Sporting é um Pinto da Costa. Uma constatação que, bem sabemos, até os benfiquistas também sabem mas não querem dizer, quão todos gostavam de ter um Pinto da Costa… mas esse é do Porto e só há um…!


Armando Pinto 
»»» Clicar sobre as digitalizações, para ampliar «««

5 comentários:

  1. Armando, é como dizes: ela teve coragem de dizer em público aquilo, que tantos dizem em privado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eles bem sabem. Se fosse um deles estava nos altares. Mas é melhor ele ser dos nossos, Pinto da Costa nosso presidente.

    ResponderEliminar
  3. Foge-lhes a palavra para a verdade! Mas não é de admirar pois o constatável é inquestionável.
    Há anos, no “reinado” do Vale Tudo vermelho, a TSF fez uma gigantesca sondagem aos sócios e adeptos dos chamados “três grandes”. A pergunta era: “quem gostaria de ver como Presidente do seu Clube?” Claro, a vitória, esmagadora, foi para Pinto da Costa. Entre os adeptos encornados a “preferência” ultrapassou os 60%!!! Sintomático!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Quem é que não gostava de ter um Pinto da Costa como presidente do seu clube?

    ResponderEliminar
  5. Igualmente Ivkovic, guarda-redes do SCP diz: O ex-jogador do Sporting não tem dúvidas em relação à importância dos dragões na carreira de José Mourinho e destaca Pinto da Costa como "o melhor presidente do mundo".
    Ivkovic, antigo guarda-redes do Sporting e atual treinador dos croatas do NK Lokomotiva, revelou, em entrevista ao jornal "Vecernji list", a admiração que tem por José Mourinho, considerando, no entanto, que o treinador português "só está entre os melhores devido ao FC Porto".
    "José Mourinho é muito inteligente, não existe outro igual. O sucesso da sua carreira tem a ver com a forma como ele comunica com os jogadores e com o facto de ter trabalhado no FC Porto. Para mim o FC Porto é o melhor clube do mundo, está sempre a formar e vender novos jogadores e treinadores", começou por dizer. "José Mourinho nunca seria o treinador que é se não tivesse passado pelo FC Porto, clube que tem o presidente mas inteligente do mundo", sublinhou.
    Ivkovic, que esteve em Alvalade de 1989 a 1993, depois de ter passado por Estoril, V. Setúbal, Estoril, Belenenses e Estrela da Amadora, destacou ainda o poder de negociação dos dragões e a "equipa que trabalha dia e noite para o clube".

    "O FC porto é um clube com prioridades. Compra um jogador por 500 mil euros e vende-o por cinco milhões. É um clube com uma equipa dedicada, capaz de trabalhar dia e noite", concluiu

    ResponderEliminar