Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

TRÊS PORTISTAS SÃO CAMPEÕES EUROPEUS SUB-20 EM HÓQUEI EM PATINS


«Portugal sagrou-se, este sábado dia 3 de Novembro, campeão da Europa de hóquei em patins Sub-20, após um triunfo sobre a Espanha, por 4-3, na final realizada em Saint-Omer, em França. Pedro Costa e João Ramalho, ainda juniores, e Hélder Nunes, que já integra a equipa sénior portista (jovem promissor a que corresponde a destacada foto cimeira), fizeram parte do plantel vitorioso.» - Lê-se no “site” oficial do FC Porto. Honra e Glória de que aqui fazemos eco merecido, neste espaço Portista. 

«Hélder Nunes foi mesmo um dos marcadores na final. Refira-se que Portugal conquistou o terceiro título europeu consecutivo em Sub20, facto de relevo numa modalidade que tem sido dominada, a nível sénior, pelos espanhóis.»


No clima Portista que tem sido pródigo em honrarias, dentro do mundo azul e branco e extensivas representações, têm assim sequência as anteriores prestações gloriosas de hoquistas Portistas que inscreveram seu nome na lista de campeões também pelas seleções jovens de hóquei patinado, como desde épocas recuadas aconteceu em juniores e categorias de formação, desde o mítico Cristiano, passando por Castro, Barbot, Júlio e todos os outros, muitos já, que engrossaram tal rol. 

Armando Pinto

N. B. : Veja-se também anterior artigo

(clicando) sobre

Internacionais Portistas de Hóquei...

A. P.

1 comentário:

  1. Esta vitória dos sub-20 sobre a Espanha , que tem sido uma verdadeira "besta negra" de Portugal na modalidade do hoquei em patins de há muitos anos a esta parte, é de bom augúrio para o futuro quando eles campeões vierem a integrar a selecção principal sénior, pois que, irão para as finais com os espanhóis sem o complexo de derrota que actualmente se verifica.

    É bom que adquiram o hábito de vencer os nossos vizinhos.

    Abraço.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar