Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 15 de dezembro de 2012

A “minha Bíblia do FC Porto” já cá está…!


Num fim-de-semana como este de semblante agreste, com chuva persistente e ventosa, que até já levou a que não se tivesse realizado o jogo do F. C. Porto em Setúbal, não fica adiado porém um recolhimento pessoal bem acompanhado, como sabe melhor, tendo em mãos o novo livro dedicado ao F. C. Porto. Pois, na verdade, já temos a “Bíblia do FC Porto”, a descrever tudo sobre o nosso F.C. Porto. 

Assim, com um tempo tempestuoso como este que paira lá fora de casa, no exterior, ou na rua, como se queira dizer, não nos ocorre melhor para estar do que em casa - tal como antigamente juntinho ao lume, com a família, à volta da lareira, em amenas cavaqueiras ao borralho; e agora em ambiente aquecido, nem que seja envolto no que seja mais cómodo ou até descontraidamente sob efeitos de ar condicionado… E, no caso, melhor ainda, munido de um bom livro, com o íntimo bem aquecido como é e será sempre na companhia duma boa obra literária a historiar o F. C. Porto. Como acontece a poder ler esta nova versão, em 3ª edição, revista e aumentada, da chamada Bíblia do FC Porto. Que recebemos entretanto e começamos já a apreciar, começando na mais-valia do nosso (meu) exemplar estar devidamente enriquecido com uma dedicatória autógrafa do autor. E agora, bem aconchegado, assim, vamos ler e desfrutar de fio a pavio.


Pois é…. A nossa já cá canta. E vocês, amigos e correligionários Portistas, já têm também a vossa?

Armando Pinto
»»» Clicar sobre as imagens, para ampliar «««

2 comentários:

  1. Página

    http://www.facebook.com/home.php?ref=tn_tnmn#!/BibliadoFCPorto?fref=ts

    ResponderEliminar
  2. Pois que tenha boa leitura porque melhor disposição para isso parece gozar o amigo Armando, o que muita satisfação me dá.
    Ainda não tenho essa "Bíblia do FC Porto", mas na primeira oportunidade não deixarei de adquiri-la.

    Com um abraço, ficam aqui os meus desejos de um fim de semana em paz.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar