Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Bíblia do F C Porto – Nova edição revista e aumentada


Ora aí temos uma boa Prenda de Natal para os Portistas! Com o Natal à vista, chegando mais até nós a época natalícia, cada vez mais a aproximar-se esse tempo de encanto, é oportuno o aparecimento de um livro novo que poderá fazer delícias no sapatinho Portista, como apreciado presente a oferecer e receber entre Portistas – a Bíblia do F C Porto, agora devidamente estruturada, numa edição deveras conseguida, finalmente. 

Com efeito, com tal novidade, damos então conta da re-edição do livro "Bíblia do F C Porto" da autoria de João Pedro Bandeira e prefácio de Júlio Magalhães. Obra, recorde-se, que, aquando da 1ª edição de 2010, mereceu críticas nossas (no anterior blogue “Lôngara…”), em parte merecidas e justificadas. A pontos de, em vista disso, ter merecido então a justa reposição ora presente.

Apraz referir ainda que a presente reedição é na verdade correspondente a uma 3ª edição, porque a anterior teve em 2010 e 2011 duas edições, ambas com livros de capa preta, enquanto esta nova edição tem capa azul.

«Esta edição teve mais tempo para ser "trabalhada", o próprio F.C. Porto teve papel mais ativo na revisão e deteção de eventuais erros e gralhas. Tem uma nova capa, novos grafismos, novos conteúdos e foi atualizada com as duas últimas épocas 2010/11 e 2011/12.»


Ultrapassados os motivos que ditaram os anteriores reparos, agrada-nos a atenção tida em apreço, quanto a importância que a grandeza do F C Porto merece. 

Nesta época em que a nossa equipa principal de futebol caminha na liderança do Campeonato da Liga Portuguesa, assim como continua de vento em popa na maior prova europeia, tal qual as secções de andebol e hóquei em patins se apresentam em lugares de destaque das respetivas provas em que estão envolvidas tais modalidades amadoras, bem como no bilhar e na natação tem havido tacadas e braçadas apuradas e até o boxe vai tendo punhos certeiros… Eis pois - com este novo livro, através da renovada edição da Bíblia do F C Porto - uma boa “Prenda de Natal” para todos nós Portistas, sócios e adeptos que valorizamos o historial do nosso grandioso F C Porto. 

Armando Pinto

3 comentários:

  1. Somos Porto!!! Porto e um livro grande como o clube!!!

    ResponderEliminar
  2. Seria um absurdo e uma falta de modéstia, que um autor não levasse em conta as criticas, objectivas, construtivas e sempre de boa-fé, do Armando Pinto, um Museu vivo da história do F.C.Porto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O livro está à venda nas principais livrarias do país, como a Bertrand, a FNAC ou a Bulhosa. Nos sites destas livrarias também o podem fazer, como na Wook ou no site da editora (Prime Books). Nas compras online há descontos. Podem também tentar em hipermercados como o Continente ou Jumbo, embora não tenhamos a certeza de que já lá está. As lojas azuis do FC Porto também devem ter o livro à venda.

    ResponderEliminar