Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Encontro com Amigos do Hóquei do F. C. Porto


Na proximidade do Natal, qual reencontro que sempre paira nos corações abertos ao espírito natalício, estivemos no nosso pavilhão Dragão Caixa a assistir à vitória do F. C. Porto em hóquei em patins (por 9-2!) diante do Turquel, este sábado passado. Um encontro que teve a particularidade de havermos então estado na companhia de dois amigos e por sinal dois grandes valores da história do Hóquei do F. C. Porto, o famoso Cristiano, nosso ídolo do Hóquei Portista de outrora e seu contemporâneo colega hoquista Fernando Barbot - cujos nomes e carreiras estão devidamente referenciados em diversos artigos deste (Memória Portista) e do nosso anterior blogue ("Lôngara"), dentro da temática memorial do nosso hóquei patinado. Facto e ocasião, que tivemos agora, dignos de registo pessoal, dentro do espírito Portista.


Armando Pinto

3 comentários:

  1. Um grande adepto, dois grandes hóquistas, três GRANDES PORTISTAS!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ah, eu bem me queria parecer que eras tu...

    Abraço e feliz Natal.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo, fica o agrado da oportunidade de ter podido cumprimentá-lo pessoalmente. E já agora, o "lamento" de não ter sido possível uma conversa mais profícua e demorada. Ficará para uma próxima!

    Abraço!

    ResponderEliminar