Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Memória Portista na Revista J, d’ O Jogo


A Revista J, em muitas das suas edições semanais, tem dado destaque a blogues com características especiais, dentro dos parâmetros de atração e interesse da matéria da própria revista que, como se sabe, acompanha o jornal O Jogo aos domingos. Desta vez, em seu número de hoje, dia 20 de Janeiro de 2013, foi este nosso blogue quem mereceu esse lugar honroso.


Com efeito “Memória Portista” teve lugar de destaque no número deste domingo da Revista J, como referência em sua página “Zona J”, de informação aos leitores.



»»»» Clicar sobre as digitalizações, para ampliar ««««

6 comentários:

  1. Com o primeiro café da manhã, bem cedinho, dei conta da referência ao Memória Portista.

    Parabéns. Merece.

    Abraço.

    do amigo, Remígio.

    ResponderEliminar


  2. Caro portista, sou sócio do n/ clube desde 1974 e tenho portanto memórias antigas, pelo que gostaria que me informasse (se estiver interessado naturalmente) como posso compartilhá-la com todos os portistas.

    Melhores saudações de um velho

    ResponderEliminar
  3. Viva, amigo sr. Carlos Barros

    Agradeço a sua mensagem, que muito me sensibilizou e desde já manifesto meu apreço por tê-lo também como leitor e apreciador do meu blogue.

    Naturalmente que gostaria até que o amigo divulgasse também o próprio blogue Memória Portista, de modo à implícita mensagem de Portismo possa chegar como ansiamos a todo o universo azul e branco. O que poderá fazer através do facebook, nas partilhas, como sabe, ou então enviando mensagens a seus contactos. Não sei se terá também algum blogue seu, pois aí poderá seguir o meu blogue e transmiti-lo a outros.

    Caso deseje ainda passar seus conhecimentos, que muito agradeceríamos, poderá sempre entrar na caixa de comentários do blogue e acrescentar o que lhe aprouver, que será sempre acolhido com regozijo meu e de todos os muitos que por aqui passam...

    Obrigado e diga sempre alguma coisa.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. É com alegria que hoje ao dar mais uma aula na escola secundária em Aveiro, onde moro há mais de 30 anos, vejo como as coisas mudaram desse tempo para cá, pois então quando tinha um aluno portista na turma, ele era o meu parceiro de comentários sobre o nosso PORTO durante a semana. Hoje aqui, apesar de um pouco longe do nosso estádio os alunos até sugerem visitas de estudo ao Dragão... Sim,se não são ainda a maioria andam lá perto. Tudo isto que conto aqui neste espaço é para mim motivo de grande satisfação porque quando para cá vim o meu filho era o único no pátio a gritar pelos golos do Fernando Gomes, e hoje quando vejo a pequenada a jogar á bola nos jardins de Aveiro a quantidade de camisolas à Porto são sempre muitas. Por tudo isto agradecerei até ao fim ao nosso presidente apesar das suas falhas ao longo destes 30 anos...
    Como era difícil ir à Luz e Alvalade antes do 25 de Abril, eu que passei a minha juventude em Lisboa, (no liceu entre 2 mil alunos havia 2 portistas, eu e outro que também tinha vindo do Norte), muito sofri naqueles estádios, até pela falta de respeito que em especial na Luz tinham pela nossa equipa e pelos seus adeptos. Hoje tudo é diferente para muito melhor, e é sem dúvida obra principalmente de homens como o treinador José Maria Pedroto e o nosso presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.Bem hajam.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns. Merecido, mais que merecido. Este é efetivamente um dos sites mais lidos pelos portistas, simplesmente os adeptos do Porto não são muito de comentarem uns com os outros, mas entendo que muitos gostam destes e outros dos poucos sites parecidos. E parabéns à gente do Jogo, porque andam atentos e entendem as coisas.

    ResponderEliminar
  6. é sempre bom vermos o nosso trabalho valorizado e divulgado.
    Depois do destaque dado à dias atrás ao blogue do Vila Pouca, nada melhor do que voltar a ver um blogue que já é uma referencia entre os muitos blogues dedicados ao F.C. Porto.
    Espero que continue com este excelente trabalho que serve para recordar memórias aos mais velhos e mostrar a história do nosso clube aos mais novos.

    Abraço

    ResponderEliminar