Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Triunfo categórico em reduto adverso: + 4 golos nas hostes de Guimarães!


Se em Guimarães nasceu Portugal, foi no Porto que houve nome de Portugal e é no Porto que mora o Campeão Português...!

...4-0 (ou seja, 0-4 porque foi em casa do Guimarães):  Grande vitória, num concludente resultado de quatro golos sem resposta! Triunfo expressivo, este, num campo difícil, onde todos nós Portistas temíamos dificuldades e os adversários estavam esperançosos num desaire da nossa equipa… O que dá maior alegria e nos enche de satisfação.


Efetivamente a nossa equipa está a praticar um futebol atraente e frutuoso, curiosamente num período em que estamos sem alguns titulares, estando ausentes por lesão valores como James e Defour, mais o Atsu por estar na prova africana de seleções; e, mesmo assim, a equipa continua a dar boa resposta. Algo que acrescenta pontos por então colocar mais pressão no clube do regime…

Outro aspeto importante a salientar é a veia goleadora da equipa e a marca alcançada por Jackson Martínez, autor de mais três golos, que com isso se distancia mais na lista dos goleadores. Lá terá a Liga e os jornais do regime de atribuir mais golos fantasmas, ou auto-golos de defesas, ao avançado do Benfica Cardoso… para que a diferença não seja ainda maior e eventualmente tentem como quando, há algumas épocas atrás, prejudicaram o Falcao, tal como numa época ainda mais recuada tiraram o troféu de goleador ao Domingos por essas manobras…


Um caso ainda de referir é o que se passa com as arbitragens, pois que neste jogo foram cortadas mais três jogadas de ataque e possível golo, perante três foras de jogo mal assinalados. O que tem sido uma constante, tal como quando com erros desses nos roubaram a possibilidade de vencermos na casa do clube do regime, vulgo luz apagada, recentemente. O que comprova que o F. C. Porto tem de ter uma equipa muitíssimo superior aos outros, para superar tudo, como está a acontecer, quando a nossa equipa  joga à altura da estatura do clube e da estrutura da própria equipa.

Para continuar… ok !!!

ARMANDO PINTO

(Obs.: Imagens enviadas por pessoa amiga, que agradecemos.)

2 comentários:

  1. Boas,
    Não se esperava que a visita à cidade berço fosse fácil, mas o FC Porto fez das dificuldades facilidades e venceu, brilhantemente, mais esta batalha. Foram
    mais quatro golos para a conta geral e três para a conta particular de Jackson, tudo somado resulta em mais três pontos para a classificação do campeonato.
    Gostei do jogo, gostei da exibição de todos, contudo, tenho de destacar, pois claro, Jackson pelos seus três golos nesta partida, o colombiano que já conta
    com 18 golpes certeiros nas balizas adversárias. Em suma, o FC Porto venceu mais uma batalha neste campeonato; revelou-se, mais uma vez, uma equipa segura
    e dominadora; venceu por quatro golos sem resposta mas poderiam ter sido mais.

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com
    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. E o domínio continua.
    Para quem andava a pedir ópera, ela aí esta.

    Já começa a ser demais os fora de jogo mal tirados, 1 ou 2 ainda se aceita, agora 3 e 4 em todos os jogos... Isso já é incompetência ou má fé.

    Abraço

    ResponderEliminar