Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 24 de março de 2013

F. C. do Porto em revista(s)…

 

Sendo o nosso F. C. Porto um mundo especial, acontece ser natural a profusão com que necessariamente é associado no vasto painel de atribuições e ocorrências. Não chegando livros e jornais para conter o singular recheio que proporciona a motivação Portista, alargando-se essa área literária ao campo das revistas. Num leque proporcionador de todo um conjunto de situações descritivas e visuais que ajudam a compor a memória histórica da grande coletividade.

   

Como tal, como mero exercício de memórias, entre muitas e diversas publicações do género, além de revistas oficiais e outras dedicadas a grandes acontecimentos do historial clubista e cometimentos dos representantes azuis e brancos, recordamos desta vez alguns exemplares de revistas que contêm algo também relacionado com o F. C. Porto, como simples exemplos, entre outros, dos que nos tem sido possível obter e especialmente guardar.

 





 

Armando Pinto

===» Clicar sobre as imagens, para ampliar «===

Sem comentários:

Enviar um comentário