Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Intermitência…

 

Numa das chamadas nuances da vida, quanto a variações e diferentes fases, porque há sempre alterações que vão surgindo, chega mais um período, ainda que ténue, de momento intervalar na continuidade às mensagens aqui já usuais, à partilha e convívio virtual na transmissão regular destas loas do nosso espírito Portista. Por nada de menor nem maior força motivacional ou desfalecimento, felizmente, mas simplesmente por uma espécie de intermitência necessária, em espaço e frequência. 

Ora, isto porque simplesmente retomamos o trabalho profissional, ainda na área administrativa, logo a situação até agora passada é relativamente alterada. Naturalmente pelas atuais situações ditadas pelo estado da nação, derivado a não serem atribuídas agora aposentações a quem ainda resiste em estar vivo… Assim, para não se forçar a máquina física, a partir de agora deveremos passar a outras funções, menos “stressantes”. Aliás, a nosso pedido (neste aspeto) num outro local de trabalho, embora dentro do mesmo serviço, continuando na área de administrativo de saúde mas mais em missão de retaguarda, num centro diferente, para variar. Uma situação que aludo apenas aqui, aos amigos da blogosfera Portista, por meio informático e (para não chegar a todo o mundo do facebook, por exemplo) só neste nosso blogue. Aos amigos e leitores que por aqui vão passando e se inteirando do que mais nos une.

Deste modo, entenda-se, poderá escassear algo das evocações aqui colocadas, de quando em vez. O que referimos para descanso de amigos e eventuais interessados. Contudo com a promessa de sempre que for possível por aqui passarmos e quanto possível continuarmos. Que o mais certo será a manutenção, pois - tal como Inês até falava do nome de seu Pedro às ervinhas - quem gosta de um ente, gosta de falar e dizer bem dele, como no nosso caso, aqui, sobre o nosso F. C. Porto. Desde há muitíssimo tempo…

   

Para abrir este período de breves intervalos (apenas porque haverá menos tempo e disposição, obviamente), nada melhor que umas imagens de interlúdio, a espaçar o tempo, como quem vai ao baú e pega em recordações, daquelas que serão capazes de ligar o tempo... Quão transportam revestidas umas quantas fotos antigas, essas aí acima... que aqui mostramos, sobre outros tempos dum adepto entusiasta, sempre Portista… ardentemente. 

Armando Pinto

2 comentários:

  1. "Sempre Portista... ardentemente", é uma promessa mais que uma confirmação, que essa está bem documentada e justificada nos excelentes trabalhos que nos tem oferecido neste cantinho, tão reconfortante como interessante.

    Que lhe sobre a saúde porque devoção e amor à causa não lhe vão faltar.

    Abraço.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Um abraço Amigo Armando e sempre que possa, continue a presentear-nos com os seus posts.
    Tudo bom.

    ResponderEliminar