Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Revista “Dragões” de Abril / 2013

 

Com a Primavera por estes tempos a pender muito para o vermelho velho, com muitas coisas e loisas a voltarem a parecer-se com o que pior se passava antes, o desporto português segue o trilho de retorno a velhos processos, ao que se tem visto e sentido com o Benfica, o clube do regime antigo e do neo-estadual, a ser levado ao colo, envolto em rodoma de proteção e afronta. 

Assim, em vez de se fazer um qualquer canto literário a Abril, ao original e não ao dos políticos nacionais de agora, no sentido lírico do ideal que povoou muitos anseios, há anos (e atualmente desilusões, em muitas gerações prejudicadas do povo comum), vimos antes dedicar um olhar por uma publicação que não se verga ao poderio desportivo central, ainda que em toada leve, sobre cuja existência, desta feita, dedicamos mais algum espaço, no apreço enternecedor que nos merece sempre tudo o que seja do nosso F. C. Porto. 

Como tal, damos agora atenção ao mais recente número publicado da revista oficial do nosso Clube. Aludiindo aqui nova referência, na sequência das anotações que temos vindo a registar, por quanto merece atenção tudo o que nos aproxime mais com o dia-a-dia do mundo azul e branco, nunca é de mais repetir e vincar.

   

Nesse sentido, damos nota da respetiva publicação, abrindo o apetite com uma visão ténue do sumário e páginas dos conteúdos, relativamente ao atual exemplar, nº 321 – ano 27, da revista oficial do F. C. Porto. Correspondente ao corrente mês de Abril de 2013. 

Armando Pinto 
»»» Clicar sobre as digitalizações, para ampliar «««


Sem comentários:

Enviar um comentário