Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 24 de agosto de 2013

- "Coisas" que nunca esquecem: A Abertura à Europa e ao mundo... Até que agora somos Campeões Nacionais, Europeus e Mundiais... !


2 comentários:

  1. No início duma nova época desportiva, quando se mantêm e fortalecem nossas esperanças num futuro auspicioso, e quando ainda recentemente Pinto da Costa também reforçou esta dica sobre a conquista de Viena/87 como feliz abertura das portas da Europa:
    - Sabe bem recordar esta vitória do despertar do Dragão. Aquele momento em que vimos a Taça dos Campeões Europeus nas mãos do João Pinto, homem com a camisola do F C Porto vestida; e ele a beijá-la e levantá-la; foi como que a extensão de quando, muitos anos antes, em 1968 o Pinto, Custódio Pinto, beijou e levantou a Taça de Portugal e assim sentimos a ditosa alegria dum triunfo do F C Porto numa competição nacional... e volvida essa distância, haver assim a alegria suprema de ver que chegamos ao cimo...
    Ora aí estava, coisa nunca antes imaginada: F C Porto Campeão Europeu!
    Depois foi tudo o que se sentiu e sabe.... Somos os maiores! E o F C Porto é o clube português recordista de títulos, o clube com mais títulos nacionais e internacionais em Portugal!!!
    Daí que qualquer hora, como esta e sempre, é hora de recordar... e voltar a reviver.
    Como isto mexe com o ser Portista e nos motiva!

    ResponderEliminar
  2. O gesto de Madjer na obtenção do golo é irrepetível: pelo momento em que aconteceu, pelo genialidade do autor na sua criação, pela influência que causou no seio da equipa, pelo que representou para milhões de portugueses.

    Acontece uma vez. Tudo o mais são imitações.

    Abraço.

    ResponderEliminar