Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 24 de agosto de 2013

Recordação duma Equipa de Sonho do F C Porto!


Em maré de recordações e balanços, na aproximação ao cume das comemorações do 120.º aniversário do F C Porto, aqui fica uma lembrança especial, duma equipa de futebol senior do F C Porto que fez as delícias de todos nós Portistas e para sempre ficará nos anais do F C Porto: o lote dos futebolistas que venceram em Maio de 1987 a primeira competição europeia a nível oficial para o F C Porto, a Taça dos Campeões Europeus.
As suas caras são rostos de nossas memórias, de quão felizes já fomos e somos, de tudo o que andam nossas almas cheias...!

Armando Pinto

2 comentários:

  1. Essa foi uma das melhores equipas de sempre do F.C. Porto.
    A frieza do Mlynarczyk, a segurança da defesa onde tinha o João Pinto como um dos melhores laterais do mundo e centrais como o Celso com os seus temíveis pontapés canhão. O meio-campo de sonho com o André a comandar as operações e na frente a velocidade do Futre, a magia do Madjer, a eficácia do Gomes e ainda o pequeno Juary que sempre saia do banco endiabrado e nos ajudou a vencer muitos jogos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Esta equipa merece, efectivamente, um carinho e recordação especiais por terem sido estes jogadores que abriram as portas do Mundo ao Futebol Clube do Porto. Ter tido a felicidade de o testemunhar pessoalmente em Viena constitui uma das mais belas recordações que hei-de levar desta vida na Terra.

    Abraço.

    ResponderEliminar