Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Museu F C Porto BMG e programa do 120º Aniversário do F C Porto


Procurando andar em cima do acontecimento, dentro do possível, eis umas achas mais de atualização, mediante o conhecimento viável, quanto ao que vem a público sobre o Museu F C Porto BMG e sua inclusão no programa do 120º Aniversário do F C Porto.

Conforme informação publicada na edição de hoje do jornal O Jogo, de complemento a nota informativa que ontem teve lugar no "site" informático do F C Porto, já se sabe um ponto de situação relativamente ao novo Museu do F C Porto. Cuja inauguração ocorre no dia do aniversário do clube, indo ter cerimonial condigno este sábado próximo, mas apenas terá abertura ao público a 26 de Outubro, finalmente.

Como enquadramento e para efeitos da memória clubista, aqui registamos a coluna impressa n’ O Jogo, transmitindo resumida e concisamente o essencial, que assim se fica a saber.


(Clicar sobre o recorte digitalizado, para ampliar)

Armando Pinto


3 comentários:

  1. Sábado encontramo-nos, espero que tenha convite, porque mais que ninguém merece. Digo eu, porque ouvi junto às bilheteiras do Dragão que são mais os convidados vips. Enfim.

    ResponderEliminar
  2. FC Porto: 120 anos concretizam inauguração do museu oficial do clube

    Por Liliana Pinho


    Com os 120 anos, chega também a concretização de um dos maiores desejos do presidente e dos adeptos do Futebol Clube do Porto: o museu oficial do clube. A inauguração acontece este sábado, dia 28.

    Em fim-de-semana de eleições autárquicas, o Futebol Clube do Porto comemora 120 anos e o presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, concretiza uma das maiores ambições do mandato: a abertura do museu oficial do clube.

    A inauguração do Museu FC Porto by BMG, o nome oficial da instituição, acontece no sábado, 28 de setembro, às 15h. Ainda assim, esta não é uma permanente abertura de portas, já que só pode ser visitado realmente a partir de 26 de outubro.

    Do que se sabe até ao momento, do "recheio" farão parte objetos oferecidos por adeptose ex-jogadores, a baliza do estádio de Dublin (onde Falcão marcou o golo da vitória na Liga Europa 2011) e uma peça produzida pela artista plástica Joana Vasconcelos. No mesmo espaço do museu vão ainda funcionar a Loja do Associado e a FC Porto Store.

    Mas esta inauguração será apenas o ponto alto de um programa de comemorações recheado, que termina com a habitual Gala dos Dragões de Ouro, também no Pavilhão Dragão Caixa, às 21h00.

    ResponderEliminar
  3. Grande FC PORTO, o maior clube português de todos tempos, Grande Pinto da Costa o maior presidente de um clube de todos tempos. . De certeza que grandes histórias não vão faltar neste museu e que venham muitas mais histórias marcantes. . Ismail9

    ResponderEliminar