Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Abertura pública do Museu F C Porto


É este sábado, finalmente, que abre ao público o Museu do FC Porto by BMG. Abrindo às 10 horas. Lá estaremos, se Deus quiser. Porque o Museu do F C Porto será um sítio onde pulsa bem o coração do Clube que nos enche o peito.

Antes já rondamos a porta... mas desta vez será mesmo para entrar, ver e sentir!



A P


3 comentários:

  1. Armando, antes toma um comprimido, tem lá coisas que mexem com a nossa sensilbilidade de dragões.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Antigas glórias do clube marcarão presença no novo Museu do FC Porto by BMG, que abre as portas ao público este sábado, dia 26 de Outubro, a partir das 10h.

    Mantendo a tradição de um ritual cheio de simbologia para as hostes portistas, realizar-se-á a Dança do Dragão junto à estrela exposta à entrada do Museu, às 9h45, antecipando com o melhor dos augúrios a abertura oficial das portas, agendada para quinze minutos depois.

    A partir das 11h, nomes incontornáveis da história do clube estarão presentes no novo espaço da família portista. André (da geração de 1987, que venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus, a Taça Intercontinental e a Supertaça Europeia) e Vítor Baía (da geração de 2003 e 2004, que venceu a Taça UEFA, a Liga dos Campeões e a Taça Intercontinental) são os convidados de honra da parte da manhã, mas a lista não termina aqui.

    Já na parte da tarde, outras antigas glórias aproveitarão para relembrar momentos, vitórias ou títulos de Dragão ao peito. João Pinto (da geração de 1987, que venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus, a Taça Intercontinental e a Supertaça Europeia) e Mário Silva (da geração de 2003 e 2004, que venceu a Taça UEFA e a Liga dos Campeões) serão os senhores que se seguem a André e Vítor Baía.

    ResponderEliminar
  3. Na sua foto ainda o pé da estrela era azul e agora está pintado dum tom de ferrugem, a imitar as coisas antigas e para ficar igual à floreira que está junto. Desfrute bem da visita, que é dos que mais suspirou pelo museu.

    ResponderEliminar