Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Emblemas do F C Porto, em pins e crachás


Tendo, amavelmente, o autor sido adicionado a um grupo sobre crachás/pins de clubes desportivos, cuja interação se norteia especialmente por meio de partilhas informáticas, das respetivas imagens e informações correspondentes, através duma página do “Facebook”, lembramo-nos de partilhar também, aqui e lá, alguns dos emblemas esmaltados que temos, no respeitante a distintivos de lapela ou metálicos em formas côncava ou de alto relevo, além de pins mais recentes, propriamente. 


Então, para colecionadores e todos os interessados, mostramos alguns dos “Pins” que guardamos, relacionados com alguns factos entretanto ligados ao mundo maravilhoso do Futebol Clube do Porto (F C P) – desde a roseta de prata do autor, a alguns emblemas colocados em objetos e outros distintivos do clube, quer de espeto (para lapela), angariados ao longo do tempo, quer mais um outro duma das secções do F C Porto, no caso do hóquei em patins; e do museu recentemente inaugurado.






Armando Pinto

1 comentário:

  1. Boa tarde tenho 2 alfinetes e 1 deles é o primeiro que está aqui, conhecem o valor ou aonde posso avaliar. Deixo meu email f.alves77500@gmail.com

    ResponderEliminar