Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Benfica – F C Porto à luz do dia…


Um jogo de futebol Benfica – F C Porto a meio da tarde dum domingo já não se via há muito, bem à luz do dia. Desde Março de 1992. Algo que agora volta à ribalta, quem sabe para não ser necessário apagar a luz no fim…

Ai quiseram assim, então há que relembrar que isso nos traz muito boas recordações!


Indo então ser reeditado o encontro em plena luz do dia, recordamos esse jogo… que, então, em Março de 1992, o F C Porto venceu por 3-2, na célebre tarde do golaço do Timofte quase sobre a hora, com um minuto a faltar para os 90’, qual golo à Kelvin uns minutos de uns bons anos antes…!!!


Ora, ficam aqui, para os efeitos devidos, imagens, crónica e dados históricos, conforme registou a revista Dragões. E nunca será de mais relembrar e reviver:


Armando Pinto


»»» CLICAR sobre as imagens, para AMPLIAR «««

1 comentário:

  1. Para não haver confusões, em virtude de ter havido numa tarde de 1998 um clássico Benfica - Porto, realce-se que há diferenças, relativamente. Pois, como digo neste artigo, o que refiro é um jogo tão distante ao domingo à tarde, enquanto o de Maio de 1998 foi ao sábado,

    ResponderEliminar