Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Primavera


Com a chegada da Primavera, tempo de flores e rejuvenescimento da natureza, volta um ânimo mais alegre, andando paixão no ar com as cambiantes fortes das tonalidades coloridas, próprias da época. Respirando-se aroma de glicínias azuladas, no torpor feliz do ambiente colorido. 


Ora, a entrada do presente período primaveril trouxe andorinhas a anunciar novidades interessantes, tal a revelação do antigo árbitro Coroado sobre procedimentos obscuros do clube do regime desportivo português – conforme se ouviu num programa televisivo, curiosamente não referido na comunicação social, enquanto o respetivo filme, de permeio colocado no facebook, tem sido atacado e retirado de cena pelos que não querem a propagação de mais essa verdade… Ao passo que os comparsas da outra banda da segunda circular lisboeta estão com um nó na garganta no óbvio que possa haver finalmente justiça em Portugal, perante a realidade das leis desportivas não poderem continuar de lado, pois nem sempre pode continuar impunemente o passar  de esponjas sobre casos como o do tal Cristóvão e agora este da pressão pública… 


E… entretanto, o F C Porto, bem contra a esperança dos adversários com ligação aos clubes elitistas da segunda circular capitalista… o F C Porto passou aos quartos-de-final da Liga Europa, continuando numa das montras do futebol internacional. Andando no ar um perfume de flores azuis!

Armando Pinto

1 comentário:



  1. o "incrédulo" revelou aquele que também foi o meu estado de espírito, esta noite:

    «Pela primeira vez, esta época, saltei do sofá por duas vezes a gritar "guuooloo!" do FC Porto!».
    mas com aquele sentimento de "guuuoloo!, car@...ças", estão a ver? vindo de cá de dentro! sentido, mesmo!

    post scriptum:
    e por aqui me fico, pela bluegsfera. assistir a comentadores que nem portistas são, a destilar ódio contra nós?! e pá, tenham lá a santa paciência! nós é que "somos Porto", fónix!

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar