Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 2 de março de 2014

Temporada viciada...


Este campeonato da Liga já está entregue há muito e agora ficou praticamente decidido, porém, entenda-se, não só por a equipa do F C Porto ter feito uma época muito abaixo do normal, pois os outros não estão a jogar muito acima, nem fazem melhor. Hoje o Porto deixou fugir a vitória, mas faltou um árbitro a anular golos como o benfiquista em Belém… A corrupção tem dados frutos para as bandas de Lisboa, enquanto a comunicação social, o poder e o resto da banda estão a branquear a situação.

É o canto do cisne, diante de tudo o que se passa, contudo há ainda outras provas para ganhar. Com consciência para corrigir o que ainda possa ter alguma solução.

Assim sendo, daqui em diante, no resto do campeonato, os lagartos que chorem e se esperneiem, pois os seus aliados é que lhes passam a perna… E, pelo lado Portista, não adianta agora andar a ir na onda dos do contra, nem a entrar em depressão com lenços brancos e críticas. Se houvesse mudança de treinador nesta altura seria pior, como temos exemplos, tal qual no ano do Couceiro.

Presentemente, quanto a mim, tem de se fazer das fraquezas forças e tentar ainda fazer algum brilharete na época em curso, dentro do possível. Já que não é viável mais. E... analisando o que esteve mal... toca então a preparar bem a próxima época, como no F C Porto há gente que é capaz.

Armando Pinto

4 comentários:

  1. Sr Armando, um amigo disse-me uma boca na brincadeira que é assim:
    "com este treinador, nem com colinhos à benfica nos jogos que restam, voces ganham o campeonato"...Tem a sua razão essa boca, e eu particularmente já não tenho mais pachorra.

    Entre outras muitas coisas, eu já não aguento mais:

    -o "há que levantar a cabeça"
    -o "há que trabalhar"
    -o "ainda falta muito campeonato"
    -o "fizemos um bom jogo"
    -a voz do mister
    -a cara do mister...

    Resumindo, Paulo Fonseca faça um favor ao FCP:
    demita-se irrevogavelmente, desta vez sem dar a mínima chance do presidente ou qualquer um, de demovê-lo da idéia!!!

    Mainada...

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo e com o ponto de vista do que é melhor nesta altura do campeonato. Seja quem vier não faz melhor, com os mouros a serem levados ao colo. E não podemos ir atrás dos televisivos, jornaleiros e paineleiros que querem enganar os que se deixam ir e há portistas só de vitórias que se deixam levar. Porto sempre!

    ResponderEliminar
  3. Meu caro amigo:

    É verdade que, mais uma vez, a "verdade desportiva" ficou ontem demonstrada no Restelo, coisa que a nós não surpreende pela frequência que acontecem.

    Habitualmente, o FC Porto responde da única maneira possível para contrariar a ancestral roubalheira centralista ganhando, coisa que neste momento não estamos a conseguir por erros próprios.

    Também sou contrário à mudança de equipa técnica a antes do fim da época. Não sei se o fracasso desta época da equipa é da inteira responsabilidade de Paulo Fonseca. Para os adeptos é. Decidem pelos resultados, nada mais simples.

    A continuidade de Paulo Fonseca parece-me, assim, insustentável. Ele próprio dá mostras (para mim evidentes) de que esgotou a sua capacidade de resistência e quererá ir embora. É natural. Parece-me uma excelente pessoa, porventura com bagagem técnica apreciável, porém, inadaptado à realidade de um balneário da complexidade de um Clube como o FC Porto e a equipa precisa de alguém que a "abane" e a faça reagir.

    O FC Porto, Pinto da Costa, tomará a melhor decisão para os interesses do Clube. Ninguém melhor do que ele conhece a doença que inibe a equipa e, com certeza, não está a assistir à degradação do estado de saúde do doente sem que não procure encontrar o melhor remédio para a cura.

    Confiemos.

    Um abraço.

    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  4. De facto mudar agora de treinador não iria mudar nada para o que falta da temporada já que o mal não esta apenas no treinador.
    Acredito que o nosso presidente esta bem atento a tudo o que se esta a passar no clube e que vai tomar as melhores decisões na altura certa.

    Abraço

    ResponderEliminar