Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 19 de abril de 2014

Feliz Páscoa!


Páscoa, no sentido de ressurreição e vitória da vida sobre a morte, relaciona-se com renascimento, na renovação da natureza, no vigor da vida. Por quanto esta associação significa e como sempre desejamos o melhor para nós, para os nossos e para tudo o que mais queremos, assim ansiamos uma revitalização no que nos une. 


Vendo ao redor a natureza a florir e consequentemente o ambiente a desabrochar, mesmo com contrariedades das agressões políticas que estão a prolongar a crise social, queremos sempre acreditar que não pode haver mal que sempre dure; e, apesar das injustiças, qual sistema desportivo reinol tendente para os lados do sul, mantemos esperança de rápida reposição de valores. 

Pois então, sendo tempo de refazer sonhos e lutar para os alcançar, desejamos, a todos os que comungam do mesmo ideal azul e branco, uma Feliz Páscoa.


Armando Pinto

4 comentários:

  1. Santa e feliz Páscoa para o Armando Pinto e todos os Portistas amigos deste blog. Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela mensagem. Feliz Páscoa! Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar

  3. @ sr. Armando Pinto

    venho retribuir-lhe a gentileza dos votos de "Feliz Páscoa"

    peço desculpa por fazê-lo só agora, mas estive ausente nestas festas. faço votos para que as suas tenham sido muito festivas, na alegria de Cristo ressuscitado.
    mais uma vez, obrigado!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar