Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Sobre a desconvocatória de Ricardo Quaresma, para a seleção da FPF...

Ricardo Quaresma, o valioso e habilidoso avançado do F C Porto, não foi incluído no lote dos selecionados para a campanha do Mundial de futebol do Brasil.

De tal incompreensível ocorrência, apraz discorrer algumas considerações.

- Paulo Bento quer ser outro Scolari, não só nos impostos, mas no que impõe: Não leva Quaresma ao Mundial, a fazer o jeito aos detratores, e faz com que muitos portugueses se desinteressem da seleção.

Enfim... mais um triste!

Mas, voltando as costas, para o F C Porto até nem será pior, devido ao tempo que medeia entre o Mundial e o começo da época... pois assim não fará a pré-época tão desfalcado. Embora, na escolha de Paulo Bento e seus ajudantes, como lá está Silvestre Varela, o único que escapou à já histórica razia, acabe o F C Porto por sentir os efeitos, acrescido da participação de diversos outros futebolistas do F C Porto nas seleções de seus países, onde se dá valor ao mérito.

Eu desde o Mundial de 1966, quando foi feita aquela grande injustiça ao Américo, por acaso não mais dei importância à seleção da Federação Portuguesa de Futebol, e esse sentimento mais se agravou em 2004 com o afastamento de Vitor Baía. Portanto tanto se me dá... como não. Apenas se regista mais esta barbaridade, desta vez desse bento que anda de cabeça à roda...

Ora bem (quero lá saber do que digam ou pensem, já que os do sistema também não ligam ao que eu penso…)... sendo assim... vai ser um Mundial em que posso ver futebol nas calmas, quando me der na real gana, pois não apoio ninguém, nem estarei preocupado com nada... porque a seleção portuguesa, para mim, não está ali representada... mais uma vez.

Que venha mas é a próxima época do F C Porto. E Quaresma que dê a melhor resposta, com uma grande campanha ao longo da época que vem...!


A.P.

2 comentários:

  1. Nem mais, num país em que os governantes atuais nunca trabalharam, tendo só andado a colar cartazes e não sabem o que é a vida, também temos um selecionador de futebol que só quer manter o tacho e para isso faz o frete ao orelhas do pó dos pneus e ao carvalho verde, com a cumplicidade do tal Gomes quie antigamente se encostou ao Porto e agora já mostra sua costela sulista.

    ResponderEliminar
  2. Eu já muitas vezes disse e escrevi, que a minha selecção joga de azul e branco e o que mais quero neste Mundial é que nenhum jogador do F.C. Porto se lesione.

    Abraço

    ResponderEliminar