Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O F C Porto e Sara Sampaio!


A gente sabe… que o que hoje é presente, amanhã é memória já feita.

Assim, porque nem só de passado longínquo vive a nossa memória, bem vista a realidade, tal qual apreciamos o facto da revelação de Amália nos idos tempos da década de cinquenta, do século XX, também prezamos a recente notícia, nesta era do século XXI, de idêntico caso da famosa manequim Sara Sampaio, estrela de desfiles de moda e rosto em campanhas das "passerelles".

Conforme vem na Lux:

« Sara Sampaio utilizou as redes sociais para lamentar o facto de ainda não ter uma camisola personalizada do seu clube, o Futebol Clube do Porto.

«Falta-me a camisola do FC Porto personalizada também! E, sim, sou portista! Choque! Que comecem as ameaças, 1, 2, 3 gooooo», escreveu a manequim portuguesa, em tom de brincadeira, no Twitter.

A resposta dos «dragões» não tardou. No Twitter oficial do clube, foi publicada uma fotografia de uma camisola personalizada para a manequim com a legenda: «Sara Sampaio, está pronta e à tua espera. Vens buscá-la?».


«FC Porto, ahhhhh, siiiiiim, quando voltar ao Porto, em agosto, vai ser a minha primeira paragem», comentou a modelo, visivelmente contente com a surpresa. »

Ora, diremos nós: Mais palavras para quê?! É mais uma estrela Portista! Em relação à qual o respetivo mote, que deu razão à ocorrência, prova consideração pela mesma figura pública, qual orgulho de identificação clubista.

E, se no artigo anterior nos congratulávamos sob título de Amália Rodrigues e o F C Porto, desta vez não fazemos por menos e é o F C Porto e Sara Sampaio.

Armando Pinto

1 comentário:

  1. Currículo oficial de Sara Sampaio

    Nome completo Sara Pinto Sampaio

    Data de nascimento 21 de Julho de 1991

    Local de nascimento Porto, Portugal

    Altura 1,72 m

    Cor do cabelo castanho

    Cor dos olhos verdes

    Medidas 81-60-871

    Peso 45

    Manequim 34

    Calçado 37

    Principais trabalhos (até 2013) Victoria's Secret e Sports Illustrated Swimsuit Issue

    Sara (Pinto) Sampaio é uma modelo portuguesa. Ganhou até agora 3 Globos de Ouro portugueses em 2011, 2012 e 2014 como "Melhor Modelo Feminino" no seu país. É uma das mais prestigiadas manequins internacionais.

    Sara Sampaio torna-se conhecida depois de vencer o concurso Cabelos Pantene 2007. É fotografada para as revistas Vogue, Glamour, Elle e a Biba francesa, bem como para a revista "Elle" espanhola. Em 2012 é capa de Abril da Vogue portuguesa e escolhida para ser a imagem da campanha internacional Calzedonia Mar Verão 2012, cujas fotografias são feitas por Raphael Mazzucco na Grécia e na Jamaica. Aparece também na campanha da Replay F/W 11- 12 a par com Irina Shayk, e na campanha da Blumarine F/W 11- 12, com Adriana Lima. Em 2013 aparece na primeira edição do ano da revista GQ portuguesa, onde é apresentada como a "oitava maravilha do mundo".
    Em Novembro de 2013 vence um casting para desfilar para a Victoria´s Secret. Assim a 13 de Novembro participa pela primeira vez no espetáculo anual de apresentação da VS, em Nova Iorque, após ter integrado campanhas fotográficas para a linha Pink da marca. Depois de se tornar na primeira manequim nascida em Portugal a participar no desfile anual da marca de lingerie, Sara Sampaio é eleita modelo revelação de 2013 pela revista espanhola Hola!. Em Fevereiro de 2014 é fotografada para Sports Illustrated Swimsuit Issue tornando-se a primeira modelo portuguesa a ilustrar as páginas da conceituada revista americana e a vencer a edição Rookie of the Year de 2014.

    Prémios
    Melhor Modelo feminino, Globos de Ouro de 2011
    Melhor Modelo feminino, Globos de Ouro de 2012
    Eleita modelo revelação de 2013 pela revista Hola!.
    Melhor Modelo feminino, Vogue Portugal Fashion Awards 2011
    Melhor Modelo feminino, Vogue Portugal Fashion Awards 2012
    Sports Illustrated Swimsuit Issue 2014 Rookie of the Year 13
    Melhor Modelo feminino, Globos de Ouro de 2014

    ResponderEliminar