Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

F C do Porto afirma-se mais na comunicação pública : Manuel Tavares é o novo diretor-geral da FC Porto Media


Em pleno verão, já com dias quase de transição estival, temos mais um assunto de relevo na vida do F C do Porto, ao chegar o início da nova época. Embora de temática mais vasta, mas mesmo assim, numa linguagem mais popularucha, como que curtindo o verão de temperaturas incertas, com alguma sofreguidão derivada à expetativa e ânsia de estabilidade clubista, ou seja no desejo de retorno à senda das vitórias - porque no F C Porto o importante é ganhar sempre que possível e bem, como quem diz a maior parte das vezes e dentro da justiça e normalidade.

Conforme foi difundido na comunicação social a meio desta semana, a escassos dias de começar mais um campeonato nacional de futebol, sopra uma aragem agradável e revigorante no seio do Clube Dragão, perante uma aposta mais forte nos meios de comunicação, que poderá afirmar mais o clube na informação pública, em reforço do fortalecimento necessário.
Assim, é notícia um facto relacionado: «Manuel Tavares, ex-diretor do jornal ´O Jogo` e do ´Jornal de Notícias`, foi anunciado, na quarta-feira, como novo diretor-geral da “FC Porto Media”.
O jornalista deixou a direção do JN na semana passada, depois de chegar a acordo com o grupo Controlinveste para a rescisão do contrato.
Já em declarações ao Público, Manuel Tavares disse que «entre este mês e o início do próximo», a FC Porto Media irá adquirir a totalidade do Porto Canal.»


Segundo noticiou então de imediato o Porto Canal, «Manuel Tavares assumiu esta quarta-feira as funções de Director-Geral da FC Porto Media, com responsabilidades de gestão sobre as áreas de negócio dos Media do grupo, nomeadamente Publicações e Conteúdos, Televisão (conteúdos FC Porto e generalistas), Website e Redes Sociais.
Manuel Tavares deixou o cargo de director do Jornal de Notícias no dia 5 de Agosto onde afirmou num comunicado à redacção que decidiu "dar um novo caminho" à sua "vida profissional" após 17 anos como director de O JOGO e três do JN.
Para concretização de um dos eixos de intervenção estratégicos do grupo, e consciente da importância dos Media para o crescimento da marca FC Porto, o Conselho de Administração Executivo da Holding convidou o jornalista para conduzir os destinos e desafios do Grupo nesta área.
Manuel Tavares terá como principais objectivos o desenvolvimento e crescimento do negócio Media, a expansão da marca a nível internacional, potenciar a utilização dos activos do futebol profissional e desenvolver novas parcerias na área de Media.»


Tal como no plano desportivo o F C Porto sabe ficar com uma melhor percentagem dos passes dos futebolistas, dizemos nós, aqui, para referir a parte mais badalada das aquisições, sabendo-se como o F C Porto leva a palma a tudo e todos nos negócios de compras e vendas de valores patrimoniais, da riqueza humana do plantel do futebol profissional, também na parte estrutural o F C Porto aposta forte, para poder sobreviver melhor no mundo comunicativo de âmbito sócio-desportivo.

Armando Pinto

1 comentário:

  1. Espero que Manuel Tavares dê o impulso de que carece o Porto Canal para que consiga cumprir o papel que lhe cabe em prol do norte do país e, principalmente, assuma a divulgação do grande Clube que representa -O Futebol Clube do Porto- em oposição ao favoritismo de que beneficiam os clube da capital na comunicação social audio-visual escrita.


    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar