Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

== Aviso ==

ÀS PESSOAS AMIGAS: 

 O meu e-mail mais usual, de contacto pessoal, foi violado por alguém. Sendo vítima de pirataria e por isso anulado (desativado, pelo menos temporariamente). Mas entretanto, quem se apropriara desse endereço enviou mensagens totalmente falsas a pessoas de meus contactos. 

Alheio ao facto, mesmo assim peço desculpa e faço saber que nada tive a ver com o caso. 

 Para poder voltar a ter contactos com as pessoas amigas, e por assim ter perdido todos os endereços, peço a quem desejar continuar manter os nossos contactos (mas só quando for necessário, obviamente) o favor de me comunicar o seu endereço electrónico/e-mail para a caixa de comentários abaixo, que eu não publico, mas assim fico com a respetiva indicação para incluir num novo e-mail. 

 Obrigado. 

 Armando Pinto

2 comentários:

  1. Deve ter sido algum mouro que não gosta que defenda a história do clube mais antigo de Portugal.

    Como Heitor Campos Monteiro "profeticamente" escreveu em 1922 na letra do hino portista a história azul-e-branca "é um livro de vitórias sem igual". Símbolo maior de uma cidade de luta, terra de gente honrada e trabalhadora, a cidade que viu nascer o FC Porto em 1893 é orgulhosa do seu símbolo maior que levou o nome da invicta aos quatro cantos do mundo, imitando os passos de outro ícone tripeiro (e nacional): o vinho do Porto.

    Força, não deixe que isso impeça que continue a dar força ao nosso Portismo.
    Um Portista

    ResponderEliminar
  2. ...O mal é que lixaram o meu e-mail, que assim desapareceu. Assim como desapareceu o antigo blogue "Lôngara...", que era dessa conta, e tudo o que lá estava foi à vida. Por isso, quem tiver algum interesse em quaisquer assuntos dos meus blogues ainda atuais, que vá imprimindo, senão às tantas vai tudo...

    Armando Pinto

    ResponderEliminar