Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Brahimi e Cª põem F C Porto nos "Oitavos" da Liga dos Campeões


Athletic Club Bilbao - FC Porto, 0-2 !

Em S. Mamés - Bilbau. No chamado País Basco, em Espanha.  Com golos de Jackson Martinez e Brahimi.

O Atlético de Bilbau não teve estofo para o F C Porto. Brahimi "partiu" a defesa basca e o F C Porto pôs-se em vantagem com golo do Cha Cha Cha Martínez, confirmada depois com mais um golo do caso à parte, como está a ser o argelino sucessor de Madjer. Que seja para continuar, é o que mais se deseja.

Agora, o F C Porto assegurou já a continuidade na Liga dos Campeões Europeus, mediante categórica passagem aos oitavos de final da prova, ainda com dois jogos por disputar. Uma façanha em que o F C Porto se inclui nos melhores da Europa, já apurados.


Numa noite fantástica do " Dragao", através de exibição e postura em campo que calou por completo o conhecido inferno basco, a equipa do F C Porto realizou uma partida de gala, resultando em grande vitória e fazendo transparecer o estado de equipa em evolução e fortalecimento, que não pára de crescer.

Neste jogo, além da boa exibição coletiva, sobressaiu o génio do argelino Brahimi, a fazer lembrar o seu compatriota e eterno ídolo portista Madjer.  O que leva a que demos algum destaque ao mesmo, novo craque referencial da Invicta, através de um excerto do artigo que lhe foi dedicado na mais recente edição da revista Dragões.


Contudo, o essencial, por ora, é que um objetivo está entretanto concretizado, na prova mais importante do velho continente, com apenas quatro jogos disputados, ainda; e, com mais duas jornadas por disputar, estamos nos oitavos de final da “Champions”!

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens digitalizadas, para ampliar )))

1 comentário:

  1. YASMIN BRAHIMI está a revelar-se um jogador espantoso! Tem técnica, força, velocidade, criatividade, capacidade de luta, espontaneidade. E age com naturalidade, sem tiques de vedetismo. Tem tudo! Admiro estes jogadores.

    Foi uma vitória merecida e uma das melhores exibições da equipa da era de Julen Lopetegui. Brahimi, Jackson e Óliver Torres, terão sido os melhores dos bons.

    Sempre confiei que o trabalho do treinador Lopertegui daria frutos. Começa agora a notar-se com a melhoria das exibiçoes do FC do Porto e pelos resultados obtidos que ajudam no aspeto da auto-estima e níveis de confiança. Embalados, ninguém no irá parar!

    A famosa rotatividade tão criticada ao treinador passa despercebida noutros que a praticam mais do que ele, com a diferença de que o nosso plantel é basto e de muita maior qualidade pelo que, se todos estiverem ao mais alto estado de forma estarão sempre disponíveis para ajudar sem muita diferença de valores.

    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar