Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 29 de novembro de 2014

Encontro de Gerações do Hóquei do F C Porto


Na sequência do que antes aqui procuramos divulgar, realiza-se hoje, neste sábado de final de Novembro, na cidade do Porto, um convívio de gente do hóquei patinado portista. Cujo encontro, pelo que se reveste como reunião afetiva de gerações de pessoas do hóquei azul e branco, mereceu hoje mesmo uma noticiazinha no jornal O Jogo.

Porque, conforme o próprio diário desportivo refere, estão inscritos hoquistas, treinadores e outras pessoas ligadas ao hóquei em patins desde a década dos anos sessentas, lembramos aqui e agora, a propósito, uma página de arquivo pessoal referente aos primeiros tempos em que nos despertou interesse seguir o “Hóquei do Porto” – relembrando uma entrevista de Cristiano (o agora organizador do jantar de convívio, em apreço), nos primeiros tempos de sua carreira, dada ao jornal O Porto e devidamente recortada e arquivada pelo autor deste blogue, também.


Armando Pinto


((( Clicar sobre as páginas digitalizadas, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário