Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Faleceu Norberto Alvim


Há pessoas que, mesmo sem conhecermos pessoalmente, nos são familiares por algum motivo especial. Como, no caso pessoal, quem esteve ou esteja ligado ao F C Porto é do nosso conhecimento afetivo, no seguimento atento à vida portista, entre nomes e feições que sempre nos dizem muito. Tal o facto de um nome que, soubemos agora, deixou ontém o número dos vivos, sendo personagem do F C Porto.

Ora, chegou-nos hoje a infausta notícia do falecimento de Norberto Alvim, senhor que era conhecido especialmente como massagista do hóquei em patins do F C Porto. Massagista e fisioterapeuta, como era referido por vezes, ou simplesmente enfermeiro. Uma figura portista que conhecíamos, como tal, de o ver na assistência aos hoquistas do F C Porto.

Sendo o hóquei em patins uma modalidade que sempre nos despertou atenções e, em tempos, no seu seio, pudemos acompanhar de perto alguns dos grandes valores do passado, que muito admiramos como hoquistas que vestiam a camisola azul e branca, ali se granjeando mutuamente boas amizades, recebemos assim esta comunicação, como adepto, que nos apressamos a comunicar ao mundo azul e branco.

Por acaso, esta tarde a equipa principal do hóquei patinado portista, ao vencer no difícil reduto da Oliveirense um jogo deveras importante, pôde oferecer espiritualmente um triunfo à memória do antigo massagista do hóquei.

O funeral de Norberto Alvim realiza-se amanhã, segunda-feira. Mas não sabemos, de momento, ainda, mais nada, quanto a pormenores informativos. Contudo (tal como em tempos fizemos com outras figuras do clube, como o massagista Lopinhos, por exemplo), aqui o autor deste blogue, logo quer seja possível, vai ver se consegue dedicar um artigo evocativo com alguma propriedade, dedicado a Norberto Cardoso Alvim.

Entretanto, apresentamos nossos pêsames à família e a todo o pessoal da secção hoquista do F C Porto.

Paz à sua Alma!

Armando Pinto

1 comentário:

  1. Norberto Alvim : Um grande Homem, amigo e solidário, profissionalmente um exemplo de competência para todos quantos abraçam a carreira de Enfermeiro. Mas, acima de tudo, um Homem a quem mui devo pela Amizade que sempre me dedicou com pequenos gestos sinónimo das grandes atitudes que caracterizam os Homens que deixam Obra nesta sua passagem terrena... Qee descanse na PAZ que merece... Obrigado Sr. Norbeto !...

    ResponderEliminar