Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Homenagem à posição de Lopetegui !


Grande atitude de Lopetegui. Louvável e cativante posição afirmativa do treinador atual do futebol do F C Porto, ao mostrar a sua crítica sobre o “tal” esquecimento da FPF perante as escolhas galardoadas na gala dos 100 anos da entidade poderosa do futebol português, afirmando: «noto a ausência de Pedroto, que marcou uma era e mudou o futebol português, e do nosso presidente Pinto da Costa, que é um dirigente com um número de títulos que não tem paralelo em todo o Mundo...» 

Lopetegui deixou, assim, uma crítica ao facto da FPF não ter destacado Pedroto e Pinto da Costa nos prémios do centenário, comentando: «São nomes que devem orgulhar não só os portistas, mas também os portugueses...»

Com esta atitude, mostrando que está de alma e coração com a identidade Portista, tal como ao estar já a conseguir que a equipa de futebol azul e branca se mostre plena de entrega à causa, Lopetegui  diz estou aqui – tal como o cantor Rafael, no refrão da canção espanhola, do vídeo – entoando com força e convicção… expressiva!

Armando Pinto
(((CLICAR na seta, da imagem, para aceder ao vídeo)))

3 comentários:

  1. Sem dúvida, aliás ele tem tido uma postura que merece ser realçada, nesta como em outras circunstâncias. Abraço

    ResponderEliminar
  2. O "esquecimento" a que foram votados José Maria de Carvalho Pedroto e Jorge Nuno Pinto da Costa na lista das figuras mais destacadas do século da FPF, retiram desde logo a credibilidade que a homenagem poderia e merecia. Aqueles nomes são incontornáveis na história do futebol luso em quase metade da vida da Federação e indissociáveis dos maiores êxitos ocorridos nesse período. Fernando Gomes mais tarde ou mais cedo terá que justificar porque os "apagou" dos ficheiros do organismo a que preside.

    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  3. Não só mostrou que está de alma e coração com a identidade portista, como mais uma vez mostrou que e apesar de tudo, conhece a história do F.C. Porto.
    Mesmo nas antevisões de jogos, referiu resultados de épocas passadas como se fosse portista desde sempre.

    Abraço

    ResponderEliminar