Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 11 de março de 2015

F C Porto nos Quartos de Final da Liga dos Campeões, entre os melhores da Europa


Foi uma noite de gala, daquelas jornadas para recordar ao longo dos tempos. O que aconteceu na noite de terça-feira, com a passagem do F C Porto à fase seguinte da mais prestigiada competição europeia, através duma histórica goleada ao Basileia.

Assinalando esse facto especial, cá estamos simplesmente a registar essa ocorrência digna de apreço, numa grande exibição de toda a nossa equipa. Apesar deste tempo de meteorologia instável, que leva ao aparecimento de gripes, motivo porque deixamos passar o tempo até colocarmos aqui esta anotação, de permeio com abafamento de retenção no leito…

Diziam os povos antigos que a vida se questiona se somos ou fomos felizes. Porque o mais interessante é viver-se por nossos méritos e não andar à custa de ajudas alheias. Tal o que se passa no futebol, que é um fenómeno apaixonante e para nós vale por ganharmos sem andar ao colo… como se vê nas provas internacionais, sem favorecimentos a outras equipas!

Armando Pinto

1 comentário:

  1. Esse título do post faz inveja a muita gente.
    Estamos entre as 8 melhores equipas da Europa e agora que venha qualquer uma, pois se já antes todas eram boas, agora nem se fala.

    Abraço

    ResponderEliminar