Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Não há pai pró Porto...!


Hoje é o consagrado Dia do Pai, uma data tocante para quem sente seus descendentes bem chegados e tem presente a heroicidade terna da imagem ascendente, a quem cultiva a eternidade da lembrança, na saudade eterna.

Nesta ocasião, enquanto nos envolvemos no sentimento paterno, filial e paternal em uníssuno, chega-nos uma outra vertente dum ditado alusivo. Pois, quando eramos crianças, habituamo-nos a dizer que não havia pai para o nosso pai, tal a distância com que víamos essa figura tutelar que nos abraçava de corpo e alma. Hoje já mais espiritualmente, mas sempre com o mesmo sentimento de que ninguém chega a nosso pai... e nada era como aquilo que víamos nessa perspetiva...

Essa máxima, com os tempos, tem sido associada à grandiosidade duma dimensão que supera tudo, por assim dizer, em diversos aspetos. Tal o que se passa nos casos de entusiasmo por algo ou alguém, mais, como nos temas de foro social, por exemplo.

Nesta fase da vida, ao chegar a Primavera e na atualidade do Dia do Pai, depara-se-nos na comunicação a novidade que o F C Porto passa a ser o clube desportivo com mais adeptos nas redes sociais. Algo de relevo, atendendo a que, durante muito tempo, houve quem tentasse inventar uma diferença substancial de apoiantes de clubes lisboetas perante o maior clube de fora de Lisboa, o que afinal, conforme se comprova facilmente, não é bem assim.

Repare-se então na nota noticiosa hoje difundida no Jornal de Notícias:

((( CLICAR sobre o recorte jornalístico, para AMPLIAR )))

Assim sendo, a propósito, até apetece dizer. - Não há pai pró Porto! Ninguém chega a este nosso F C Porto!!!

Armando Pinto

2 comentários:

  1. Esse falso mito dos 6 milhões foi inventado e só os jornais e tvs de Lisboa se agarram ainda a isso. Conforme se sabe por outros números:

    FC Porto é lider de todas as Redes Sociais

    O FC Porto passou a ser, desde ontem, o clube português mais popular no Facebok!Já era no twitter e instagram!

    O ranking do Facebook é o seguinte:

    1ª Porto – 2.765.640 gostos
    2º Benfica – 2.700.708 gostos
    3º Sporting – 129.711 gostos

    Twitter:

    1ª Porto – 393.040
    2º Benfica – 388.480
    3º Sporting – 257.022

    Instagram:

    1ª Porto – 111.868
    2º Benfica – 69.439
    3º Sporting – 39.138

    ResponderEliminar
  2. Mesmo que não sejam números definitivos, estes aqui divulgados ajudam a desmontar o mito alimentado ab aeternun da inflacionada diferença da contagem de seis milhões, que muitos "engolem" por pouco exigentes quanto à qualidade do que lhes dão a comer.De todo o modo, não será a diferença, verdadeira ou falsa, de que o FC do Porto é o MELHOR CLUBE PORTUGUÊS.

    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar