Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 3 de março de 2015

Recordando a tal vitória do F C Porto sobre o Sporting, com dois golos oficiais de Doriva


Pois bem, como escrevemos no último comentário respeitante ao anterior artigo, na respetiva caixa e em determinada resposta, a questão dos hat-tricks reais, de três golos apontados por um só futebolista, em jogos com o Sporting, levou a diferentes interpretações. Por via disso, porque o que aqui se procura fazer unicamente é com intuito de puxar pelo F C Porto, mas dentro da verdade, concluímos o tema com a colocação duma página desse distante ano de 1998, de ilustração ao facto do F C Porto então ter derrotado o Sporting com 2 golos de Doriva, em 3 remates do mesmo, na marcação de livres.  Porque o outro golo oficialmente foi atribuído ao Jardel, como se pode ver nos quadros anexos.


Eis aí, assim, o que fica e vale, do que foi publicado na revista Dragões, órgão oficial do F C Porto, em seu número de Dezembro de 1998 – sobre o próprio jogo e à carreira da equipa do F C Porto, até à 16ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de 1998/99.


»»» CLICAR sobre as digitalizações, para AMPLIAR «««

Armando Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário