Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Camisola nova do F C Porto para 2015/16


Foi hoje divulgada a imagem da nova camisola oficial do F C Porto para a próxima época desportiva. Informação esta transmitida dentro do período dos santos populares, quando os semblantes andam ainda esperançosos, por assim dizer. Mas já sem ser novidade, nem causar surpresas de maior, praticamente, a partir de uns antecessores flashes visuais que foram sendo publicados  porque logo que se viu que o emblema ficava em cima de área branca, se percebeu tratar-se de equipamentos do tipo dos que só haviam sido usados na final da derrota da Taça de Portugal de 1953 e depois só voltaram em 2000/01 e 2011/12. Nas linhas principais.

Desta vez estive para nem me referir aqui ao caso. Mas não posso ficar indiferente, contudo. Já sei que vão aparecer opiniões a gostar e outras nem tanto, mas para mim, resumo isto desta forma: - Na foto oficial (em que aparecem futebolistas seniores portistas do plantel da época passada…) a cara deles diz muito...


Refere-se a camisola como sendo a futura para a nova época, embora possa acontecer o aparecimento de algumas diferentes versões noutras modalidades e escalões, sabendo-se como este ano os escalões jovens do futebol usaram outros padrões diversificados e o basquetebol e as equipas do chamado Dragon Force têm camisolas diferentes da oficial do clube.

É triste o clube ter deixado de usar camisolas à Porto, de duas listas azuis, uma de cada lado, como era tradicional. Enfim. Desta nova camisola só gosto do emblema e das cores. Porém o importante é recuperar a linha de vitórias, pois as pessoas e suas marcas passam mas o clube fica.

Armando Pinto

6 comentários:

  1. Concordo na generalidade e dou os meus parabéns pela sinceridade e coragem em defesa do FC Porto sempre. Como diz o importante é voltar ao caminho das vitórias e que o clube fica para sempre.

    ResponderEliminar
  2. Nos estatutos aprovados na recente Assembleia Geral do FCP não ficou aprovado que todas as riscas tinhas de ser verticais? Então que como foram fazer ali nesta camisola as horizontais trazeiras do fundo?

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto, sao sempre lindas de morrer! Parabens pelo seu espaco!

    Portista de Cascais

    ResponderEliminar
  4. Como portista que começei a gostar do F. C. do Porto nos tempos da camisola linda das duas listas azuis e com branco no meio, não posso gostar destas mudanças ao jeito de clubes sem história. Mau grado, como diz, fota isso, que venham vitórias e acabem as distrações que deixaram os mouros tornar a mandar no futebol.

    ResponderEliminar
  5. Este post bate um dos recordes de comentários anónimos, que, como tal, não posso publicar evidentemente. Pese as diferentes opiniões. Quem pretender mostrar suas preferências tem de dar a cara ou pelo menos indicar um nome ou pseudónimo que o torne identificável ao autor do blogue. Senão, não. ARMANDO PINTO

    ResponderEliminar
  6. Parece que a camisola dum equipamento alternativo do FCP vai ser em cor castanha. Coisa esquisita por ser uma cor pouco interessante, mas será melhor que se fosse em toins de vermelho, verde, rosa, laranja e outras desse tipo.

    ResponderEliminar