Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Hoquistas do F C Porto, para o Campeonato Mundial 2015


Está no horizonte da atualidade mais uma participação da seleção portuguesa maior de hóquei em patins, aproximando-se o campeonato mundial da modalidade, a disputar este ano em França. Numa presença sempre atrativa, perante as esperanças duma representação portuguesa capaz de honrar os pergaminhos de Portugal no desporto sobre patins.

O Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins de 2015, na 42ª edição do Campeonato Mundial Masculino FIRS, vai decorrer entre 20 e 27 deste mês de Junho de 2015, em La Roche Sur Yon, cidade Francesa que acolhe a prova e terá as atenções dos adeptos da mesma movimentada madalidade.


Em tal campanha o F C Porto estará representado, como tem sido usual, mas desta feita em número mais significativo e quantitativo, aliando qualidade e quantidade. Desse lote, contando hoquistas que já representam o F C Porto e os que a partir da próxima época também jogarão com a camisola dos Dragões, sendo presentremente já do F C Porto (embora a comunicação social não refira isso, o que nem admira...), será efetivamente quase uma equipa completa portista a evoluir em rinque com o equipamento da Federação Portuguesa de Patinagem, por assim dizer (mais preciamente metade da formação nacional, de dez atletas), totalizando no caso cinco artistas de manejo do aleu no hóquei patinado.

Desse grupo excelente, aqui colocamos, por ordem numérica e como apresentação dos respetivos números das camisolas, os selecionados Hoquistas do F C Porto para o Campeonato Mundial de Hóquei / 2015.


Armando Pinto

1 comentário:

  1. Portugal vai realizar os seus jogos da fase de grupos do Campeonato do Mundo às 18 h 30 portuguesas, com as três partidas a serem transmitidas em directo na RTP2.
    O calendário foi actualizado no final do mês de Maio para contemplar as necessidades de transmissão televisiva dos diferentes países, mantendo-se no entanto os dias dos encontros. Inserido no grupo C, Portugal estreia-se frente à Alemanha no dia 21, seguindo-se a Áustria a 22. A fase de grupos encerra dia 23, com a Selecção Nacional a defrontar o Brasil.

    ResponderEliminar