Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

F C Porto no Mundo: Uma panorâmica estatística e apreciativa.


Na sequência da menção prestada à Casa do F C Porto de Caracas, partilhamos agora nota abrangente do dossiê em que se inseria, dado à estampa no JN do dia 22/8/2015. Respeitante à implantação dos grandes clubes portugueses de futebol, em particular, no plano mundial.


Contrariamente ao que muita gente pensa e alguns outros querem fazer crer, o F C Porto tem muitos adeptos por muitos lados e em diversas zonas é mesmo o emblema maior. Como se pode constatar pelo trabalho apresentado na edição de sábado no Jornal de Notícias, cuja visualização é sintomática.

Armando Pinto

((( Clicar nas imagens, para ampliar )))

3 comentários:

  1. Apesar de que nao existe uma Casa ou qualquer sitio oficial aqui no México é indiscutivelmente o representante numero 1 do futebol portugues. E este ano até contamos com transmissao em directo dos jogos do Porto na ESPN 2 México

    ResponderEliminar
  2. Atenção que essa notícia ignora as filiais, que têm um impacto muito maior na comunidade local que as Casas.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se será mesmo assim como é dito no comentário acima, no caso das filiais, porque as casas dos clubes reunem muito entusiasmo e reuniões familiares e de amigos, enquanto as filiais se tornam clubes de competição praticamente.

    ResponderEliminar