Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Festejos de Golos do Porto, idênticos, na diferença de muitos anos!


No domingo de saída do verão, nesta época presente, foi efusivamente festejado o golo vitorioso do F C Porto contra o Benfica. Há cerca de três décadas de anos, um golo importante do F C Porto foi de forma idêntica festejado, como se pode ver na imagem cimeira – com André colado a Gomes, Quim e a quem se chegou na ocasião. 

Agora, atente-se na outra imagem, abaixo, e compare-se. Havendo em comum, além do sentimento e emoção, numa e outra foto, sobretudo a presença de pai e filho, da linha familiar dos Andrés. Dando o caso para diversas visões e apreciações. A propósito de quão marcante foi e é o golo que deu a vitória ao F C Porto – assim festejado, como mostra a imagem, com André André a ser abraçado pelos colegas Máxi e Brahimi, os que primeiro o agarraram!


Armando Pinto


((( Clicar nas imagens, para ampliar )))

3 comentários:

  1. Como se deve sentir orgulhoso o pai André ao ver o filho a celebrar um golo pelo Clube do coração!

    A propósito dos festejos dos golos vejo cenas ridículas dos autores dos golos como o de levar i dedo à boca a imitar a chucha de um bebé, ou mesmo um ensaio de dança; já nem refiro outras como imitar um cachorro a urinar. A que mais me agrada e gostaria que fosse norma no Futebol Clube do Porto é a que junta o marcador do golo com os companheiros num abraço de companheirismo e partilha da alegria que o feito causa.

    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  2. Um espelho intemporal. A vida dá tantas voltas que acabamos sempre por reviver os mesmos momentos. Só que com protagonistas diferentes.

    Abraço, Armando.

    ResponderEliminar
  3. JABURÚ, QUE SAUDADE! Não merecia o fim de vida que teve. Que Deus o compense com o Paraíso.

    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar