Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Figuras de mundo azul na imprensa social


Em tempo de falta de maior atividade portista nas competições desportivas, vem a calhar voltar atenções a outras solicitações de algum sentido relacionado. No caso depondo olhos e sentidos no que surge em páginas da chamada imprensa social.

Atento ao caso, de como o fenómeno transporta especial atração derivada pela importância portista, detemos desta vez atenção na chamada às páginas de revistas de certas figuras portistas ou pelo menos ligadas a um quotidiano de envolvência clubista azul e branca. Reparando nalguns exemplos, apenas, como tal.

Sendo o autor daqueles leitores dessa imprensa mais de passagem de olhos em salas de espera, como todos alguma vez já alguma vez tivemos de passar o tempo, trazemos aqui e agora alguns espécimes, simplesmente, ao género de amostras, por quanto tudo o que se relacione com o F C Porto nos clama atenção. Por quanto o grande F C Porto é chamariz mediático e toda a gente que de algum modo esteja relacionava com o carisma do clube Dragão se torna mais apetecível  nos meios informáticos sociais, pelo que daí deriva, naturalmente.

Nesse prisma, olhando a páginas de periódicas revistas ainda recentes, eis aqui então alguns figurinos, de pessoas mais próximas ao meio e adeptos conhecidos, por quanto toda a gente que é Portista é distinta.






((( Clicar sobre as imagens das páginas digitalizadas, para ampliar )))

Armando Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário