Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Casillas Recordista - Artista de banda desenhada... à Porto! // Iker Casillas - Draw My Life

/

Em maré de recordes, havendo uma subida honra de números e factos obtidos por gente do F C Porto, há mais um interessante dado estatístico a assinalar. Tal o que decorre do jogo vitorioso do F C Porto com o Maccabi Tel Aviv, de Israel, que o clube Dragão venceu. Em que também ocorreu outra curiosidade: O atual guardião do F C Porto, Casillas, bateu mais um recorde, quanto a jogos completos efetuados sem golos sofridos, na maior competição europeia. Tendo assim o espanhol Iker Casillas superado essa outra marca, ao tornar-se o guarda-redes com mais jogos completos sem sofrer golos na Liga dos Campeões, somando já 51 partidas, quando o anterior máximo relacionado pertencia a Edwin Van der Sar com 50 encontros sem sofrer golos.

Na pertinência de mais este notável sucesso, assinalamos o facto com a reprodução dum pequeno filme animado que tem feito furor nos meios visuais, com Casillas como heroi da fita, sendo do F C Porto este "artista"! 

Armando Pinto

((( Clicar na seta, ao centro, para aceder ao filme )))

2 comentários:

  1. Do Record

    Casillas protagonista no Olival
    PRODUTORA RUSSA MARCOU PRESENÇA EM GAIA
    Quinta-Feira, 22 outubro de 2015

    É rara a semana em que Iker Casillas não é protagonista de uma reportagem, entrevista ou documentário, seja na Península Ibérica ou noutra região do Globo. O impacto do guarda-redes, de 34 anos, é tremendo e ontem foi a vez de uma produtora de televisão russa marcar presença no Olival para o entrevistar, no âmbito de um trabalho sobre guardiões que já foram campeões europeus.

    Casillas, além de ter sido campeão europeu pela Espanha por duas vezes consecutivas (2008 e 2012), também fez o mesmo pelo Real Madrid, mas em três ocasiões (1999/2000, 2001/02 e 2013/14).

    Um mito das balizas que ainda anteontem bateu mais um recorde na Champions. O titular do FC Porto tornou-se no guarda-redes com mais jogos completos sem sofrer golos, deixando para trás Van der Sar. São agora 51 encontros com as redes em branco.

    ResponderEliminar
  2. Casillas bate recorde frente ao Maccabi
    Não foi só Rúben Neves que fez história esta terça-feira na vitória do FC Porto frente ao Maccabi, por 2-0. O guarda-redes Iker Casillas voltou a bater um recorde ao se tornar o guardião com mais jogos sem sofrer golos na Liga dos Campeões, com 51 partidas.
    Apenas um destes jogos foi conseguido com a camisola dos dragões, já que o espanhol sofreu golos nas duas partidas anteriores no Grupo G da competição, frente ao Dánamo Kiev e ao Chelsea. As outras vezes foram conseguidas com a camisola do Real Madrid.
    O antigo recorde pertencia a Edwin Van der Sar, precisamente com 50 encontros sem sofrer. Victor Valdés e Petr Cech aparecem de seguida, ambos com 45

    + FCPorto

    ResponderEliminar