Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Aurora Cunha: na efeméride dum título mundial…


Há 30 anos, nesta data, a atleta do F C Porto Aurora Cunha renovava o título de Campeã do Mundo de Estrada. Na época seguinte, conquistaria o tricampeonato dessa especialidade atlética.

Aurora Cunha é um nome na história do F C Porto, como atleta histórica do Atletismo azul e branco, uma referência na identidade memorial Portista. Com direito até a figurar em artefactos relacionados com a marca F C Porto – como se pode ver por um exemplo dum tema de coleção do autor.


Armando Pinto


((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário