Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Consoada Portista em 1º lugar consolado, com o F C Porto na dianteira do futebol português !


O Futebol Clube do Porto chega ao Natal no primeiro lugar do Campeonato da Liga portuguesa, além de ser o único dos três grandes clubes portugueses que se mantém ainda na Taça de Portugal. Passando nós, Portistas, assim a quadra natalícia em primeiros e vitoriosos fazemos a passagem de ano.


Liga NOS, 14.ª jornada: F C Porto - Associação Académica de Coimbra / OAF, 3-1
[Marcadores do F C Porto: Danilo Pereira (aos 7 minutos), Aboubakar (53 m) e Herrera (72 m); da Académica: Rui Pedro (84 m)]

União da Madeira, 1 – Sporting, 0!

Classificação atual: 1º F C Porto - depois... Sporting a 1 ponto de distância e Benfica a 5…!


Ouvem-se melodias natalícias, o espirito do Natal desce pelas chaminés das casas onde há calor portista e a doçaria tradicional chega bem mais gostosa. O F C Porto não se discute. Sente-se! E tudo é bem melhor quando o Porto ganha e os adversários diretos ficam para trás. Sendo que conta mais ir à frente e ver os outros a olhar para cima.

Armando Pinto

1 comentário:

  1. Declarações de Pinto da Costa: André Silva, saída de Osvaldo e Lopetegui

    21 Dezembro 2015

    Sobre André Silva ter continuado no banco, frente à Académica:
    “Eu já vi o André Silva este ano muitas vezes. Se as pessoas tivessem a maçada de fazer uns quilómetros, ir a Pedroso vê-lo… Tenho esperança que seja mais um jogador da formação a entrar na equipa principal, mas isso só acontecerá quando o treinador achar certo e não por o público assobiar.”

    …Possível saída de Osvaldo:
    “É possível que saia precisamente porque o treinador ganha cada vez mais confiança no André Silva. Não vale a pena termos três pontas de lança no plantel quando o André Silva vai mostrando.”

    Chegada ao 1º lugar do campeonato:
    “Em qualquer fase é importante estar em primeiro. Claro que mais importante é estar no fim, mas, até lá, é bom que se vá amealhando pontos. No final é que se farão as contas.”

    Contestação de alguns adeptos e comunicação social a Lopetegui:
    “O treinador do FC Porto é contestado desde o primeiro dia como foram todos os outros. O Mourinho era contestado até sair e se tornar o Special One no Chelsea. O Co Adriaanse era convocado, o Jesualdo, que foi tricampeão… O público é muito exigente e os treinadores têm tido a filosofia certa. O Lopetegui não está aqui para ser simpático para ninguém, está aqui para trabalhar e para meter o FC Porto no primeiro lugar.”

    Entrdas de novos?
    “Não faço a mínima ideia, não está nada previsto. Não me parece que haja grande necessidade, não estamos a precisar de ninguém, o plantel tem chegado para as encomendas. Estamos na Taça, estamos no campeonato, estamos na Liga Europa.”

    ResponderEliminar