Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Parabéns Presidente!


Hoje faz anos o Presidente da Direção do F C Porto, perfazendo 78 anos de vida o Sr. Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, o Presidente Dragão. Neste dia de seu aniversário natalício damos-lhe naturalmente parabéns, por esta via, neste espaço de Memória Portista. Desejando-lhe muitos mais anos de vida e que continue à frente dos destinos do F C Porto por muito tempo mais, também, enquanto, como diz, sentir que deve continuar, com sua sensibilidade capaz de manter a postura que o colocou entretanto como o Presidente mais titulado do mundo e o melhor de sempre no F C Porto.

Ainda recentemente nos deu mais uma alegria, com o regresso do ciclismo ao F C Porto, o que vai permitir voltarmos a ver as camisolas azuis e brancas do “Porto” pelas estradas. Num mandato de 33 anos, para já, que tem sido um fartote de vitórias e títulos – para quem, como nós, que começamos a ser Portistas quando o F C Porto não ganhava campeonatos no futebol sénior e o ciclismo era a modalidade que mais alegrias dava, até finalmente passarmos a ver o F C do Porto vencer quase sempre e nos habituarmos a ser campeões na maior parte das épocas. Claro que nem sempre tudo foi bom, com destaque para o desaparecimento da característica forma da camisola tradicional, desde que a partir do ano 2000 houve alteração oficial do padrão que vinha sendo normal desde os anos trintas, com as duas listas como nossos olhos viram sempre até então. Mas no resto tem sido de encher as medidas, na generalidade e maioria das situações. Sendo Pinto da Costa, o Sr. Jorge Nuno que tínhamos já como grande dirigente desde os tempos da sua passagem pelo hóquei em patins do clube, uma pessoa de nossa estima e consideração. Personagem nacional que mais admiramos, em suma.

Há pessoas que são nossos familiares, não pelo sangue, mas pelo coração  como é Nuno Pinto da Costa, para nós, aqui para o autor deste blogue.

Abraço de parabéns, Presidente! 

ARMANDO PINTO
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário