Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 26 de março de 2016

Feliz Páscoa !


Páscoa é vitória da vida, na renovação da natureza, sobre o desaparecimento físico. Valendo assim a pena investir no bem comum, ao que deve dizer respeito à comunidade, fazendo bem ao que é de todos, como a vivenciar pelo que nos une.

Neste contexto, como tudo o que se recorda e se procura fazer pela preservação da memória coletiva é duma boa causa, a que aqui se memoriza no sentido do bem comum, formulamos desejos desta vitória que é vivermos a Páscoa.

Feliz Páscoa: a todos os amigos leitores, comentadores e companheiros visitantes deste espaço informático e lugar de confraternização virtual.

ARMANDO PINTO


5 comentários:

  1. Pascoa é (ou deveria ser) sinónimo de solidariedade, compreensão e... democracia. Na prática e não na retórica.


    PS. - Um (só) futebolista nosso no jogo da selecção.Também aqui sinal dos tempos...

    ResponderEliminar
  2. Boa, feliz e santa Páscoa para o Armando Pinto que tanto faz bem ao nosso sentir portista. E igualmente a todos os que passam para ler estas relíquias portistas. Que as amendoas continuem doces.

    ResponderEliminar
  3. Neste espaço bem informado alguém pode dizer algo sobre o Porto Canal? Se continua na Meo ou se volta à Nós? Somos dos milhares que está na expectativa desta última solução.

    ResponderEliminar
  4. Sobre esta questão do Porto Canal, pelo que sei e vejo continua na MEO. Felizmente, no meu caso pessoal, porque assim continuo a usufruir desse canal de que sou espetador diário dos programas de conteúdo portista, sobretudo. Embora algo aquém do que seria desejável, pois deveria ter mais programação sobre o clube, naturalmente. Segundo se entende, a NOS entrou em rutura com o canal e por isso, até algo em contrário, o Porto Canal deve continuar apenas na MEO. Isto, quanto a este assunto, em visão particular, e sem sermão encomendado, pois não tenho qualquer comprometimento, de qualquer espécie, mas apenas ligação portista. Armando Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esclarecidos. Aguardamos, agora, pela nova época oara aderir à MEO (a contra gosto...).

      Quanto aos "àpartes" sobre o Canal,concordamos estar mto àquem do esperado e desejável (pelo menos até há dois meses atrás).

      É(ra) uma autêntica "feira de interesses e vaidades" (para ficarmos por aqui...) com fracos programas de entretenimento e saloios...


      Obrigado.

      Eliminar