Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Equipa W52-F C Porto reportada em revista de ciclismo


A novel existência do ciclismo no F C Porto, por via da atual equipa portista consubstanciada na associação da firma W52 com o F C Porto, junto com o nome televisivo do Porto Canal, merece por estes dias algumas páginas na revista “Ciclismo a fundo”, em seu número de abril/maio 2016.

Dentro dessa edição da referida revista, dedicada ao ciclismo, consta uma reportagem sobre a equipa do F C Porto, contando algumas curiosidades da mesma equipa aquando da primeira participação numa competição desta época. De cuja exposição, bem delineada, aqui juntamos a parte visual da ilustração, destacando as imagens, por (embora interessante) o texto estar cingido à participação na Volta ao Alentejo, ou seja com alguma desatualização, quando depois disso a equipa azul e branca já venceu individual e coletivamente a Clássica de Amarante, em Portugal, mais em Espanha coletivamente a Vuelta a La Rioja e individualmente o Prémio da Montanha da Vuelta Ciclista a Castilla y León.

Ficam assim aqui, entretanto, registadas as atraentes fotografias constantes da reportagem da revista em apreço, Ciclismo a fundo, pelos bastidores da W52/FC PORTO/PORTO CANAL:


ARMANDO PINTO

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar ))) 

1 comentário:

  1. Bem sei que a época do ciclismo ainda está longe do auge mas apesar disso entendo que se devia dar mais destaque às provas que estão a ser levadas a cabo. A equipa do FC do Porto está ainda numa fase de adaptação mas tem tido comportamento meritório.

    DRAGAO, SEMPRE!

    ResponderEliminar