Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Danilo Pereira: Único Representante do F C Porto na Seleção da FPF para o Euro 2016...


Divulgada a seleção dita nacional para o próximo campeonato europeu de seleções, verifica-se que Danilo Pereira é o único representante do F C Porto na Seleção da FPF para o Euro/2016, através das escolhas de Fernando Santos e influências empresariais de uns tais Mendes e outros agentes, mais alguns mandões do futebol português, sobretudo um de orelhas ao género de série de ficção do espaço …

Danilo Luís Helio Pereira é um dos 23 convocados de Portugal para o Europeu de 2016, que decorre em França, entre junho e julho. O médio do FC Porto, de 24 anos, soma nove internacionalizações A.

Estranha-se não ter sido convocado também André André, que durante o apuramento foi um dos melhores da seleção, assim como Ruben Neves e Sérgio Oliveira mereciam ser incluídos, pelo menos. Além de ter havido ideia que André Silva seria selecionável devido à falta de avançados de raiz (embora neste caso possa haver sugestão de reforço para a seleção olímpica). Enfim…


Visto isso, nem vale a pena referir nomes de alguns que só foram selecionados por ser o que e de quem são. Mas também, com o que se verifica, talvez que o que seja mais de lamentar é afinal ir um do F C Porto… porque senão, então, não haveria um a ter o defeso interrompido, ficando com o período destinado a descanso de férias encurtado, vindo assim a prejudicar o início da preparação para a próxima época. (Melhor dizendo mais um, a contar com os que estarão ao serviço de seus países.)

Com isto, entre convicções e ilações, há um incentivo extra a fixar e afixar: A melhor forma dos futebolistas do F C Porto injustiçados, no caso, mostrarem que deviam ser selecionados, é domingo, na final da Taça de Portugal, esses e os outros, mostrarem em campo que têm valor, o seu valor, do que são capazes!  OK ?!


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

4 comentários:

  1. A não ida ao Europeu de mais atletas do nosso clube, acaba por ser positiva devido à preparação da nova época (apesar de querer sempre ver a nossa Seleção com os nossos Dragões!)

    Mas analisando os nossos portugueses, constatamos que acaba por ir aquele que tinha as melhores condições. Infelizmente, André André teve problemas físicos durante a época. Não fosse isso, de certeza que tinha sido convocado pois é daqueles jogadores que todos os treinadores querem ter no plantel. Varela foi muito irregular, pois já não é o que era e teve poucos minutos. Sérgio Oliveira é médio com características e qualidades muito boas mas só no final da época é que começou a ter os minutos que já devia ter tido à muito tempo. Por último, tivessem Ruben Neves e André Silva a mesma propaganda que os filhinhos da comunicação social do sul, também seriam outros elementos convocados.

    Ruben Neves e André Silva certamente estarão nos jogos olímpicos, tal como vários jogadores da equipa B e outros emprestados. Só espero que não incluam André André como um dos três jogadores com mais de 23 anos... Vamos ter a pré-eliminatória da Champions e vamos precisar dele.

    Cumprimentos,
    BMF

    ResponderEliminar
  2. Se fosse eu o André não queria saber mais da seleção com esta federação, depois de o terem obrigado a jogar em fracas condições físicas, acabaram com a melhor forma dele e estragaram a época, para agora o terem descartado. Para fazer o jeito aos do Benfica e do sporting. Tristeza.

    ResponderEliminar
  3. Penso que também o Ricardo Pereira merecia ser lembrado pelo grupo dos manda chuvas do futebol da FPF e lIGA, muito mais que o Eliseu que é um perna de pau que só sabe dar cacetada por ser do Benfica e ter as costas defendidas, mas lá fora não será igual.

    ResponderEliminar
  4. O André Silva provou que devia ir á seleção.

    ResponderEliminar