Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Iker Casillas homenageia um dos seus antecessores históricos – o antigo guarda-redes Armando!


O atual guarda-redes titular do FC Porto, Iker Casillas, ofereceu uma sua camisola ao antigo guarda-redes Armando. Homenageando assim, num gesto apreciável, esse histórico guarda-redes Armando Silva, que também foi do FC Porto, com a camisola amarela de guardião da equipa principal portista da atualidade. Tendo a camisola, autografada pelo grande Iker Casillas, sido oferecida pelo próprio ao senhor Armando Pereira da Silva, numa ação em que também tiveram interferência Fernando Gomes e o Eng.º Luís Gonçalves.


Ainda não há muitos meses, aqui neste espaço da blogosfera portista, lembrei que seria muito interessante se houvesse uma homenagem conjunta a diversos guarda-redes históricos do FC Porto, enquanto há ainda alguns vivos dos ídolos do passado – em ideia de como o autor destas linhas gostava de ver juntos Américo, Armando, Rui, Tibi, Amaral, Torres, Fonseca, Vítor Baía, Rui Correia, Helton, entre outros do passado, junto ao Casillas da atualidade… E agora Casillas tem esta atitude bonita e sintomática para com o Sr. Armando Silva!

Parabéns ao dois senhores guarda-redes históricos do FC Porto, na união do passado ao presente, pois a história também passa por todos os que Somos Porto!!!

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

3 comentários:

  1. Bela ideia essa de juntar antigos guarda-redes do FCP. Alguns glórias do passado, no nosso clube.

    ResponderEliminar
  2. Atitude dignificante que o grande redes Armando merece. Gostava igualmente de ver todos esses grandes do passado juntos a receber palmas no Dragão, como já escreveu.

    ResponderEliminar
  3. Depois de o ver em campo com as camisolas do FC Porto e SC Braga, conheci-o em Braga quando, casualmente e sem reparar quem era, lhe perguntei onde situava uma rua. Reconheçi-o de imediato, disse-lho e lembro-me da expressão de felicidade demonstrada. Cumprimentamo-nos.
    Não sabemos se Iker Casillas será, para nós Portistas, aquilo que foi para os madridistas, mas possui caracteristicas que o marcarão no Nosso Clube: elegância, humildade e bondade.

    ResponderEliminar