Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Natal Portista sempre!


Estamos no Natal, na época enternecedora e quase mágica que representa, afinal, a festa de ano mais querida da grande maioria das pessoas. Pese as frases feitas e filosofias corretas, o Natal não é bem quando se quer, mas sim na altura própria. Com frio ou chuva, vivido sobretudo no aconchego familiar. E quando o podemos passar com boa disposição, melhor ainda.

Ora para o afeto portista que norteia estes escritos o Natal deste ano chega com boa disposição, no tocante ao plano desportista também. Essencialmente por pairar no ar a esperança renovada pela recuperação anímica recente da equipa principal do futebol portista, além do cheiro a canela e entusiasmo juvenil do ter os netos a embrenhar-se neste mundo, cujo sortilégio nos vem da infância.


Naturalmente que o melhor voto de Natal é que a mensagem de paz e verdade chegue finalmente ao desporto e o FC Porto possa afirmar-se como merece. Sem esquecer que o Natal sempre foi no FC Porto época de gratidão e apreço pelos que o servem, como ao longo dos tempos foi manifestado nas festas natalícias. De cujo ambiente, para não piscar só luzes da atenção ao presente, sabendo-se que as imagens recentes são ainda do conhecimento dos seguidores clubistas, recordamos tempos mais recuados, através de duas fotografias antigas, da década dos anos sessentas, aportando à gerência de Afonso Pinto de Magalhães – como poderia ser de outra época. Cujas imagens falam por si e muito melhor que quaisquer mais palavras.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

2 comentários:

  1. Para o meu amigo e família, vão aqui os meus votos de Natal de sentimento católico e cristão tradicionais, reiterando o desejo de que o Novo Ano seja de colheita de uma seara bem linda e farta para fruir com saúde e muita alegria.

    Um abraço fraterno e de solidariedade partilhada do mesmo ideal portista.

    Remígio Costa, DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  2. Caro Armando Pinto,

    Desejo-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo pleno de realizações.

    Abraço

    Rui Costa

    ResponderEliminar