Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Basta de tanta pulhice no futebol português… o sistema desavergonhado está a atingir raias mafiosas!



Em Portugal como o crime tem compensado, os mafiosos não têm medo e nem escrúpulos, estão à vontade... até no desporto.


...O “Dragões Diário" desabafa...

«Definitivamente, não há vergonha no futebol português e quem menos vergonha tem é quem é responsável por este estado de coisas, com o Conselho de Arbitragem à cabeça, com nomeações sempre a piorar. E sabem porquê? Porque o até ontem desconhecido Luís Godinho é a partir deste mesmo mês de janeiro árbitro internacional, indicado pelo Conselho de Arbitragem. Pelas boas arbitragens não é certamente. Pelos bons desempenhos em jogos de grau de dificuldade elevado não é, porque não os fez, pelo menos em quantidade aceitável. Então por que será?

É tempo de de gritar basta, de desmascarar todo este polvo que criou um monstro em que árbitros sem experiência, sem provas dadas, são transformados em internacionais proveta. O FC Porto vai lutar todos os dias e os dias todos que forem preciso para acabar com estas situações. Esse é o compromisso que manteremos sempre com os sócios e adeptos.

E ficamos à espera de esclarecimentos públicos das autoridades da arbitragem sobre esta pouca vergonha. Que explicação têm para que em quase todos os jogos fiquem penáltis por marcar a favor do FC Porto? Que motivo pode levar um árbitro a expulsar um jogador depois de o atropelar? O que acham que deve acontecer a um árbitro que tem este género de comportamento? A elevadíssima, para não dizer inaceitável, percentagem de erros em prejuízo do FC Porto explica-se como? E o presidente da APAF mantém que a culpa é dos dirigentes? Se sim, pode nomear o dirigente responsável por um jogador ser expulso por um árbitro lhe dar um encontrão? Finalmente, acham que a verdade das competições está salvaguardada?»

Só quando houver alguma desgraça física vão então ver a situação, quiçá aparecer carpideiras...

= Um exemplo só, do que aconteceu desta vez:

((( Clicar sobre a imagem, para ampliar )))
A P

1 comentário:

  1. O JOGO

    Arbitragem de Luís Godinho já ultrapassou fronteiras

    Arbitragem de Luís Godinho já ultrapassou fronteiras

    04 Janeiro 2017 às 14:02

    Nas redes sociais, o árbitro internacional já é descrito como o "Mike Dean português".

    Depois de uma semana em que a arbitragem do inglês Mike Dean foi muito contestada em terras de Sua Majestade, também a exibição de Luís Godinho foi visada por vários sites internacionais, e até já é alvo de paródia nas redes sociais. Há já quem chame ao juiz da AF Évora o "Mike Dean português".

    Isto está a ficar pior que no tempo do Calabote e dos que com vergonha o tiveram de irradiar.

    ResponderEliminar