Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Camisolas lindas do atraente novo equipamento do Ciclismo do FC Porto, na apresentação da Equipa W52-FC Porto-Mestre da Cor


A nossa equipa de ciclismo foi hoje apresentada no Estádio do Dragão. Com pública promessa de todos os elementos que vão retribuir o nosso apoio nesta nova época.


Foi assim, de modo agradável, dado a conhecer publicamente a nova camisola, na linha da camisola histórica, mesmo. Pessoalmente gostei de ver o equipamento para a nova época e como tal dou os meus… Parabéns.


Gosto desta camisola, e este padrão é lindo. À Porto!


Não resisto a partilhar desde já e, assim, registar memorialmente neste espaço.


- Vamos, força campeões, a mais uma grande temporada!

Armando Pinto

Obs.: o "Site" / Página oficial informática do FC Porto, acrescenta

- «DRAGÃO SAUDOU VERSÃO 2017 DA EQUIPA DE CICLISMO: W52-FC Porto-Mestre da Cor mostrou-se aos adeptos no intervalo do FC Porto-Rio Ave

Os 14 ciclistas que compõem a equipa W52-FC Porto-Mestre da Cor foram esta tarde apresentados aos sócios e adeptos portistas, numa cerimónia que decorreu no Estádio do Dragão durante o intervalo do jogo entre o FC Porto e o Rio Ave, relativo à 18.ª jornada da Liga NOS. Após um regresso muito feliz ao ciclismo em 2016, que teve como ponto alto o absoluto domínio e a conquista da Volta a Portugal 34 anos depois, os Dragões partem para 2017 com redobrada confiança e com iguais expectativas de vitórias.

Face a 2016, a formação liderada por Nuno Ribeiro sofreu algumas alterações, mas talvez a mais significativa seja mesmo o “naming”. À parceria com a W52 junta-se em 2017 a Mestre da Cor, compondo assim a W52-FC Porto-Mestre da Cor. No que respeita a corredores a grande base de equipa mantêm-se, continuando Gustavo Veloso como chefe de fila ao lado de figuras como Rui Vinhas, António Carvalho ou Ricardo Mestre. De saídas, o único nome a assinalar é o de Rafael Reis.

Assim, a equipa portista para 2017 é composta por: Gustavo Veloso, Rui Vinhas, Ricardo Mestre, António Carvalho, Ángel Sanchez Rebollido, Amaro Antunes, Daniel Freitas, Jacobo Ucha, João Rodrigues, Joaquim Silva, Juan Ignacio Pérez, Raúl Alarcón, Samuel Caldeira e Tiago Ferreira.»

(Nota Bene: Fotos da página oficial do FC Porto e mais da página Facebook da equipa W52 FC Porto Mundo da Cor.
A.P.)
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário