Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Entrega do Trofeu de Ciclismo da Melhor Equipa de Elite do Ano 2016


Teve lugar no sábado passado, do fim de semana inicial de fevereiro, a entrega do trofeu correspondente à melhor equipa de elite do ano de 2016 - com nome de Melhor Clube.
Em cuja cerimónia, de abertura da época ciclista em Portugal, a equipa W52-FC Porto recebeu esse prémio de melhor clube em 2016. 

Estando a equipa azul e branca em Espanha, composta por oito ciclistas participantes na Volta à Comunidade Valenciana, naturalmente com a liderança diretiva do ciclismo portista a acompanhar tal representação clubista, e tendo ficado em Portugal apenas alguns ciclistas  restantes do plantel da presente época, esteve na ocasião um delegado do FC Porto a representar a formação azul e branca, cabendo ao Dr. Paulo Romero ter assim recebido em mãos o correspondente galardão oficial.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

OBS.: Informação e foto colhidas em espaço informático da equipa W52-FC Porto-Mestre da Cor.

A. P.

2 comentários:

  1. A cerimónia mereceu pouca relevância da informação. Não é de surpreender porque o mesmo sucede noutros atos em que o Futebol Clube do Porto se distingue. O costume. Indiferentes à discriminação, registámos para "memória futura". Continuar a vencer será (sempre) a melhor resposta e o ciclismo, em muito boa hora recuperado para a competição, é uma modalidade que irá continuar a história do Clube e a dar-nos muitos e relevantes triunfos.

    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  2. Se fosse um clube de Lisboa não faltavam posts e partilhas na internet e facebook, nomeadamente a conunicação e as televisões promoviam grande alarido, mas como foi o F C Porto a receber a taça de melhor clube do ciclismo apenas portistas de Memória dão atenção. Parabéns e obrigado pelo que procura fazer pelo nosso clube.

    ResponderEliminar